Plano de pesquisa avm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 104 (25850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O FUTURO QUE QUEREMOS
Documento final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
Rio+20
Rio de Janeiro, 22 de junho de 2012.

I. Nossa visão comum

1. Nós, os Chefes de Estado e de Governo e representantes de alto nível, reunidos no Rio de Janeiro, Brasil, de 20 a 22 junho de 2012, com plena participação da sociedade civil, renovamos o nosso compromisso com odesenvolvimento sustentável, e para assegurar a promoção de economicamente, o futuro social e ambientalmente sustentável para o nosso planeta e para as gerações presentes e futuras.

2. Erradicar a pobreza é o maior desafio global que o mundo enfrenta hoje, e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável. Neste sentido estamos comprometidos com a humanidade livre da pobreza e da fomecomo uma questão de urgência.

3. Reconhecemos, portanto, a necessidade de desenvolvimento sustentável integrar melhor em todos os níveis, integrando aspectos econômicos, sociais e ambientais e reconhecendo as suas interligações, de modo a alcançar o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões.

4. Reconhecemos que a erradicação da pobreza, a mudança insustentável e promover padrõessustentáveis de consumo e produção, e proteção e gestão da base de recursos naturais do desenvolvimento econômico e social são os objetivos fundamentais e requisitos essenciais para o desenvolvimento sustentável. Reafirmamos também a necessidade de se alcançar o desenvolvimento sustentável: a promoção sustentada, inclusiva e justa do crescimento económico, criando maiores oportunidades para todos,reduzindo as desigualdades, elevar os padrões básicos de vida, promoção do desenvolvimento social equitativo e inclusão, e promover a gestão integrada e sustentável dos recursos naturais recursos e dos ecossistemas que suportam nomeadamente económico, desenvolvimento social e humano, facilitando a conservação do ecossistema, regeneração e recuperação e resistência em face de novos desafios eemergentes.

5. Reafirmamos nosso compromisso de envidar todos os esforços para acelerar a consecução das metas de desenvolvimento acordadas internacionalmente, incluindo os objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.

6. Reconhecemos que as pessoas estão no centro do desenvolvimento sustentável e, nesse sentido, nós nos esforçamos para um mundo que é justo, equitativo e inclusivo, enos comprometemos a trabalhar juntos para promover sustentado e inclusivo crescimento econômico, desenvolvimento social, proteção ambiental e, assim, para beneficiar a todos.

7. Reafirmamos que continuamos a ser guiada pelos propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas, e com pleno respeito pelo direito internacional e os seus princípios.

8. Reafirmamos também a importância daliberdade, da paz e segurança, o respeito pelos direitos humanos, incluindo o direito ao desenvolvimento e o direito a um padrão de vida adequado, incluindo o direito à alimentação, o Estado de Direito, a igualdade de género e o empoderamento das mulheres e o compromisso global de sociedades justas e democráticas para o desenvolvimento.

9. Reafirmamos a importância da Declaração Universal dos DireitosHumanos, bem como outros instrumentos internacionais relativos aos direitos humanos e o direito internacional. Destacamos as responsabilidades de todos os Estados, em conformidade com a Carta das Nações Unidas, de respeitar, proteger e promover os direitos humanos e liberdades fundamentais para todos, sem distinção de qualquer tipo de raça, cor, sexo, língua ou religião, opinião política ou outraopinião, origem nacional ou social, condição de propriedade, nascimento, deficiência ou outro.

10. Reconhecemos que a democracia, boa governação e o Estado de Direito, nos níveis nacional e internacional, bem como um ambiente favorável são essenciais para o desenvolvimento sustentável, incluindo sustentado e inclusivo crescimento econômico, desenvolvimento social, a proteção ambiental e a...
tracking img