Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3040 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Equipe:
Andreza
Fabiane
Ligia
Lucélia
Sheila
1 - PROPOSTA DE VALOR DO NEGÓCIO
Produto/ serviço: Espaço de Saúde e Beleza
Tipo de valor: Proporcionar a mulher um espaço onde ela possa realçar o que já é bonito naturalmente.


“O mercado da beleza está em crescimento no Brasil e já ocupa o terceiro lugar no ranking mundial no setor. Aresponsável pela mudança é a nova classe média, que não descuida do visual.” (G1 24/01/212)
“As mulheres gastam 20% do salário em cremes e maquiagem. Outro dado mostra que os gastos dos brasileiros com serviços de cabeleireiros cresceram 44% em seis anos.” (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
Analisando esses dados, podemos verificar que, apopulação antes considerada classe C e agora considerada “A nova classe média” tem usufruído cada vez mais dos serviços de beleza. Porém, ainda assim esse gasto é considerado supérfluo para a maioria das brasileiras. Serviços de estética e beleza ainda são muito caros e por mais que a vontade seja enorme, na maioria das vezes esse desejo é dispensado para dar espaço a outras necessidades.
Essaanalise nos motivou a oferecer em nosso clube da beleza, um convênio onde a nossa cliente, possa desfrutar dos serviços de beleza, pagando um preço justo, o que fará com que ela se fidelize ao nosso negócio.
Levando em consideração todos os dados acima expostos, pensamos em um clube da beleza que ofereça:
• Profissionais da saúde (nutricionistas e dermatologistas);
• Serviços comuns emsalões de beleza (cabelo, maquiagem, manicure, etc.);
• Serviços de estética (massagens, depilação, etc.).
• Espaço reservado a crianças e pré-adolescentes, que denominamos “Espaço Teen”, onde as mães possam deixar seus filhos em mãos de pessoas capacitadas e treinadas para atendê-las seja com uma simples brincadeira para distrai-los, seja com cuidados de beleza para as pequenasvaidosas.
• Acessibilidade: ambientes amplos e espaçosos. Banheiros, cadeiras e lavatórios adaptados, profissionais treinados para poder atender pessoas com deficiências ou idosas com dificuldades de locomoção devido à idade.
Porém o maior diferencial do nosso negócio será o clube de vantagens que iremos oferecer.
A ideia é criar planos com valores adaptados as necessidades de nossasclientes, que poderão escolher o pacote de serviços e pagarão uma mensalidade para usufrui-los. Assim poderão frequentar o salão todos os meses.
Origem Da Ideia
Dentre todas as ideias que tivemos, essa foi a que mais se encaixou na nossa realidade e na realidade das mulheres com quem convivemos. Não existe nenhum empreendimento que ofereça tantos benefícios, com custo reduzido.Toda mulher gosta de se sentir bem, bonita e valorizada, seja em casa ou no trabalho. Nada é pior para uma mulher do que se sentir mal arrumada, sua auto estima fica baixa e isso pode trazer problemas na sua vida pessoal e profissional.
Mas na outra ponta da corda, oposto ao desejo, está o custo. Ir ao salão semanalmente é a vontade de todas as mulheres e provavelmente ela irá valorizar umespaço onde ela seja bem atendida, encontre serviços de qualidade e um plano de benefícios feito exatamente para o seu perfil.
Nossa intenção é que a mulher que frequentar o nosso espaço, possa dispor de benefícios encontrados em salões destinados à classes com poder aquisitivo maior, isso lhe dará uma ideia de status, que ela não encontra nos salões em que costuma ir.
O projeto visacriar um espaço para que as mulheres possam valorizar ainda mais a sua beleza natural. Que elas possam entrar lindas e saírem maravilhosas. Iremos oferecer a mesma qualidade encontrada nos salões frequentados pela classe “A”, porém com custo reduzido e a vantagem da cliente acumular “bônus” para uma próxima visita, caso não seja usado todo o valor naquele mês.
Com esse projeto,...
tracking img