Coisas de piratas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Sobre piratas: Eles raramente enterravam tesouros
Um ou outro de fato fizeram isso, como o Capitão William Kid, mas a verdade é que pouquíssimos chegaram a enterrar algum tesouro. E existiamalgumas razões para isso. Eles preferiam dividir os tesouros roubados entre a tripulação do que enterrá-los. Além disso, a maioria dos tesouros não era ouro e sim comida, tecidos e outras - coisas queestragariam facilmente se enterradas. Na verdade, essa lenda de enterrar tesouro durou tanto tempo devido ao livro “Treasure Island”, que falava de uma caça ao tesouro.
 
 
2. Sobre piratas: suascarreiras eram curtas
A maioria dos piratas não durou tanto. A maioria morreu ou se machucou seriamente em batalhas contra outras pessoas e até entre eles próprios numa época em que cuidados médicos eramraríssimos. Mesmo piratas famosos, como Barba Negra e Bartholomew Roberts, só permaneceram na ativa por alguns anos.
 
 
3. Sobre piratas: Eles tinham regras e regulamentos
Se tudo que você sabesobre pirataria foi aprendido em filmes, talvez você acredite que era fácil ser pirata: levar uma vida sem regras além de atacar, roubar e beber. Mas a verdade é que a maioria das tripulações depiratas tinha seu código, que deveria ser seguido por todos os membros. E as regras incluíam punições para mentiras, roubos ou brigas a bordo. As leis eram levadas muito a sério e as punições severas.
  
4. Sobre piratas - Eles não andavam na prancha
Desculpe acabar com mais um mito. Alguns contos de piratas dizem que esse costume começou depois da Era Dourada, mas as evidências sobre isso sãoquase inexistentes. Mas não pense que esse era o único tipo de punição. Piratas que quebravam as regras eram abandonados em ilhas, chicoteados ou mesmo “quilha-transportados”, um tipo de castigo em que umpirata era amarrado a uma corda e então jogado ao mar, de um lado do navio. Então era transportado pela quilha, por baixo do navio, até o outro lado.
 
 
5. Sobre piratas - Um navio pirata...
tracking img