Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DAJÓ ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Plano estratégico de negócio

DANIELI ANDREA RAMBO
JOICE TATIANE BECKER

Orientadora: Prof. Remi Antonio Dama

Santa Rosa, 2º semestre de 2009.

SUMÁRIO
Conteúdo
SUMÁRIO 2
INTRODUÇÃO 3
1. ANÁLISE DO MERCADO 5
Mercado consumidor 5
Clientes 5
Nível de renda dos clientes 5
Localização do mercado 5
1.1.1 Tamanho atual do mercado 6Mercado Concorrente 7
Localização dos concorrentes 7
Preço praticado pela concorrência 8
Preço que iremos estabelecer para os serviços da DAJÓ 8
Pontos fortes e fracos da concorrência 8
Mercado Fornecedor 8
2. A EMPRESA 9
Tamanho 10
3. Localização e infra-estrutura 10
4. PRODUTOS E SERVIÇOS 11
Ciclo de vida do produto 12
5. PLANO DE MARKETING 14
Produto 14
Preço 14
6. PLANOFINANCEIRO 16
Investimentos 16
Custos e receitas 20
Custo 20
0.1.1 Receita 22

INTRODUÇÃO

O crescimento, desenvolvimento e complexidade alcançados pela organização moderna já não comportam gestores cuja ação baseia-se somente no bom senso e em experiências passadas. Torna-se necessário desenvolver a capacidade gerencial para responder às novas demandas e necessidades.
Neste sentido,ressalta-se que atualmente, vem crescendo a necessidade de empreender para alcançar os objetivos organizacionais. O gestor empreendedor possui uma visão de futuro, talento individual, realiza análises e planejamentos e tem capacidade de implementação.
Percebendo a importância da atuação empreendedora nas organizações, o objetivo principal deste plano estratégico de negócio concentra-se emanalisar uma oportunidade de negócio, que é a implantação de uma escola de educação infantil na cidade de Santo Cristo.
Cabe ressaltar que este plano de negócio também tem o intuito de promover um teste com a idéia da implantação de uma escola de educação infantil já que constatou-se a necessidade da existência de escolas infantis que ofereçam serviços diferenciados como por exemplo: atendimento emhorários não-comerciais, à noite e em finais de semana; estrutura ampla com possibilidade de interação crianças/natureza; serviço de transporte incluso; referência de ensino qualificado já que não existem escolas infantis com este portfólio de serviços se diferenciando no mercado e atendendo essa necessidade cada vez mais crescente no mercado. Por isso é realizado esse teste fins de reconhecimento eviabilidade da oportunidade de negócio.
Este plano só é possível porque as acadêmicas autoras tiveram a idéia de empreender. Criando oportunidade de associar e sistematizar os conhecimentos adquiridos na universidade às habilidades que o profissional precisa desenvolver para saber fazer e às atitudes que repercutem no posicionamento pessoal frente às exigências contextuais.
Para uma melhorcompreensão do leitor, este plano de negócio está dividido em ....... partes distintas. A primeira parte apresenta a .... na qual ...... A segunda parte do plano trata ...... A terceira parte deste estudo exibe ....... Por fim, a quarta parte, apresenta o

1. ANÁLISE DO MERCADO
O objetivo principal do estudo de mercado é determinar a quantidade de bens e serviços demandados por uma unidade denegócios que em certa área geográfica, e sob determinadas condições de venda (preço, prazo, entrega,...), as pessoas poderão adquirir.
1.1 Mercado consumidor
A seguir serão apresentados os dados obtidos para melhor analisar o mercado em que a DAJÓ Escola de Educação Infantil estará inserida.
1.1.1 Clientes
Os clientes da Dajó Escola de Educação Infantil serão os pais, das mais diversas idades,das crianças que desfrutarão dos serviços ofertados.
O perfil dos nossos clientes são pais preocupados com o melhor desenvolvimento infantil dos filhos e com o pouco tempo disponível para dedicar-se a atividade de acompanhar os filhos em sua educação e até em fazer companhia ajudando nas brincadeiras e no desenvolvimento de seus filhos.
2.1.1 Nível de renda dos clientes
Como a DAJÓ Escola...
tracking img