Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6004 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução




Neste Projeto Acadêmico, apresenta- se a empresa Edscha do Brasil Ltda. Trabalhando em equipe com o ideal de acrescentar e ampliar diversos conhecimentos num intuito profissional, e agregar no mesmo, visto que estão presentes nas disciplinas decorrentes do semestre atual no curso de gestão em logística.
A empresa Edscha do Brasil Ltda. é multinacional de origemalemã iniciou-se em 1870 quando Edward Scharwachter fundou na cidade de Remscheid, na Alemanha onde os primeiros serviços prestados eram da produção de dobradiças de carruagens e logo depois em 1932 começa abranger o setor automotivo.
Inclui as práticas que a empresa utiliza, analisando em todos os âmbitos relacionados nas disciplinas, foi escolhido voluntariamente pelos alunos do grupo.Desenvolvendo neste trabalho pesquisas em fontes de informação através de funcionários dos setores, via internet, dos sites oficiais da Edscha e livros didáticos, exibi informações relacionadas aos setores da empresa.
























Descrição da Organização

Empresa Edscha do Brasil Ltda., atua na cidade de Sorocaba- São Paulo no ramo depeças Automotivas, atendendo as principais montadoras automobilísticas do Brasil.


1.1 Denominação e forma de constituição


A empresa Edscha do Brasil Ltda trata-se de uma empresa de capital fechado, sob a forma de cotas limitadas ao capital investido.
A Edscha é multinacional de origem alemã, com matriz na cidade de Remscheid. Portanto, neste trabalho focaremos aplanta brasileira que está localizada na cidade de Sorocaba-SP, na Alameda Edscha, n° 81, Bairro Iporanga, CEP: 18103-006 e inscrita no CNPJ: 02.612.907/0001-37.




1.2 Dados e fatos relevantes da origem da empresa


A história da companhia Edscha iniciou-se em 1870 quando Edward Scharwachter fundou na cidade de Remscheid, na Alemanha, a primeira planta da companhia Edscha. Onome Edscha é resultado da combinação de letras do nome do fundador da empresa, Edward Scharwachter.
Os primeiros serviços prestados pela companhia eram de produção de dobradiças e fechos para carruagens; mais tarde, foram desenvolvidos trabalhos em outros veículos. Entre os principais fatos que fazem parte da história da empresa no mundo, está a intensificação do trabalho com dobradiças apartir de 1913. Em 1932, os primeiros pedidos começam a ser feitos para a indústria de automóvel e a atuação fora da Alemanha começou em 1975.
Dez anos depois, um pedido da BMW para a produção de capotas conversíveis, deu início à divisa desse sistema dentro da Edscha. Com o passar do tempo, aquisições e vendas de companhias foram feitas, assim como mudanças de diretoria.
Com esseaperfeiçoamento, em 1994,a Edscha foi considerada internacionalmente como Best in class, ou seja, melhor fabricante dos produtos da categoria. Em julho de 2000, a Edscha compra a empresa Jackson Automotive Group, o que traz para a companhia reconhecimento mundial como líder de mercado se tratando em dobradiças de portas.
Hoje, a companhia distribui seus produtos para quase todos osfabricantes de automóveis do mundo e está entre as principais empresas fornecedoras de peças para automóveis no mundo, o grupo veio para o Brasil 1997, inicialmente na cidade de Curitiba Paraná. Em 28/02/2002 a empresa foi transferida para Sorocaba no interior de São Paulo.


1.3 Natureza e ramo de atuação

A Edscha do Brasil Ltda iniciou suas atividades no Brasil em 1998, na cidadede Curitiba, instalou-se em Sorocaba em 2002, empresa privada de capital alemão, metalúrgica que atua no ramo de autopeças para veículos leves.
É uma empresa Alemã presente em mais de 12 países. Porém, a filial brasileira é líder em sistema de dobradiças do mundo.



1.4 Informações sobre o porte da empresa
A classificação de porte de empresa adotada pelo BNDES e...
tracking img