Plano de negocios - o seu projeto visto com outros olhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


PLANO DE NEGÓCIOS
[pic]
"O seu projeto visto com outros olhos"



GIOVANI BORBA
JOÃO PAULO MARTINS
KAREN MENETRIER
 MÁRCIA ROSNER
Msc. Vinícius Capellari




Canoas, JUNHO/2012

SUMÁRIO



1 – Resumo Executivo 2
2 – Análise estratégica 3
2.1 –Negócio 3
2.2 – Missão 4
2.3 – Visão 4
2.4 – Análise SWOT 4
2.4 - Objetivos Estratégicos 4
2.5 – Estratégias Gerais4
3 – Descrição da Empresa 5
4 - Definição da marca 5
5 – Plano de Recursos Humanos 5
6 - Organograma da empresa 6
7 – Localização 7
8 - Produtos e Serviços 7
9 – Plano Operacional 8
9.1 - O produto 8
9.2 - Arranjo físico da empresa. 9
9.3 - Equipamentos 10
9.4 – Necessidade de pessoal 11
10 – Análise de Mercado-alvo 11
11 – Plano de Marketing 12
12 – Plano Financeiro 12
12.1 -Fluxo de caixa 13
12.2 - Demonstrativo de Resultados 13
13 – Anexos 14





1 – Resumo Executivo

Este Plano de Negócio tem como objetivo apresentar a análise da criação de uma empresa voltada para o desenvolvimento de maquetes eletrônicas relacionadas a realidade aumentada e simulação de ambientes.
A empresa tem seu foco no desenvolvimento de tecnologias de realidade aumentada atravésde maquetes eletrônicas. No momento a empresa se encontra num estágio inicial a procura de investimentos e capital de investidores para a sua abertura. O público-alvo da empresa para o produto desenvolvido corresponde a profissionais da área de Arquitetura e Design de interiores que possuem escritórios de pequeno e médio porte.
Como produto inicial utiliza-se um sistema digital, basicamente umsoftware, para a criação de maquetes eletrônicas para o desenvolvimento de projetos de arquitetura, urbanismo e design de interiores.
Os principais clientes para a “Arquimec” são arquitetos e construtoras que trabalham com projetos residenciais e comerciais e que não sejam especializados em criar maquetes físicas, mas sim que tenham familiaridade com ferramentas para a geração de maqueteseletrônicas para o interior destes projetos. O perfil destes clientes mostra que procuram construir maquetes eletrônicas de forma rápida e simples para a apresentação a seus clientes, buscando praticidade no desenvolvimento das mesmas, porém buscando um diferencial, ou seja, apresentando a simulação realista em um ambiente interno projetado.
Os principais concorrentes são grandes escritórios queprestam trabalhos para grandes incorporadoras como Cyrella, Goldztein, Bolognesi, ou seja, concorrência somente em grandes projetos.
Os principais riscos associados ao nosso produto são o surgimento de concorrentes que atendam a profissionais da área de Arquitetura e Design de interiores que possuem escritórios de pequeno e médio porte (cliente final), surgimento de produtos semelhantes oupirataria.
A divulgação será através de anúncios em e-mail eletrônico diretamente ao público-alvo, como arquitetos e designers de interiores nas páginas no Facebook e Twitter com inserção de imagens e novidades atualizadas semanalmente, com o objetivo de reunir uma gama de clientes. Confecção e folders com imagens de trabalhos e visitas em “pontos-chave” para a divulgação “cara-a-cara” com o possívelcliente.


2 – Análise estratégica


2.1 –Negócio

Serviço de maquetes eletrônicas renderizadas em alta qualidade de definição de imagem.

2.2 – Missão

Introduzir a Maquete Eletrônica em todos os tipos de projetos Arquitetônicos com rapidez, preço competitivo e qualidade para facilitar a visualização do projeto pelo cliente final.

2.3 – Visão

Ser a empresa de Design maisconhecida por prestar serviços rápidos, com qualidade superior e preço baixo do sul do Brasil.

2.4 – Análise SWOT

|Oportunidades |Ameaças |
|- Baixa concorrência |- Empresas descubram nicho não explorado |
|-...
tracking img