Plano de negocios para hotel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (894 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO – SENAC
PÓS - GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO HOTELEIRA

















Visita de estudo realizada no âmbito da disciplina de Tendências em HospitalidadeCAMPINAS
2012

1ª visita técnica Hotel Ibis Campinas
Data: 13/08/2012

Assistente de Gerência: Danilo Hass
Telefone: (19)3731.2302 ou (19) 7824.9365Horário da Entrada: 18:40 hs Horário da Saída: 21:20hs

Objetivo da visita técnica no Ibis foi o conhecimento de um hotel econômico em nossa região.

Fui até o HotelÍbis na companhia do Eduardo e Patrícia, estacionamos em frente à recepção e o manobrista pegou nosso carro para guardá-lo. Deram o comprovante de estacionamento e entramos no hall do hotel, paraaguardar o início da palestra.

Por eu ser do ramo de eventos, notei que no decorrer da palestra feita pelo Sr. Danilo, não foi dada a devida atenção do quesito organizacional de vários detalhes, entreeles a falta de organização de equipamentos, desconforto dos ouvintes em relação aos acentos, climatização, arrumação da mesa que estava com a toalha suja e no avesso, falta de manutenção da sala comfios expostos, além de falta de cordialidade com os visitantes (não oferecendo ao menos água ou um café).

Conforme o Sr. Danilo gesticulava, percebi que ele estava um pouco nervoso e tinha muitasinformações que ás vezes me dava incerteza sobre o que estava dizendo. Além disso, notei que todo momento ele ficava à frente da projeção, prejudicando as anotações das pessoas que estavam transcrevendoestas informações.

Quando saímos para visitar as áreas internas do Hotel, percebi que não tem sistema de segurança nos corredores dos quartos, na entrada do almoxarifado e da lavanderia. Mesmosendo um hotel econômico, eles deveriam instalar câmeras com monitoramento em todas as áreas externas e internas para dar mais segurança aos seus hospedes, ainda mais no centro de Campinas que existem...
tracking img