Plano de negocios de uma grafica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pólo de Benguela


PLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA MIL ARTES, LDA.

CURSO: Gestão de Empresas 3º Ano Pós – Laboral
Elaborado por:
Kátila Vanessa Monteiro Da Silva Neto
Elizandra Maria Luciano Nhime
Irina Dulcídia Lucamba Gonçalves

Lobito, ao 30 de Maio de 2012

O Docente: Dr. Hélder SantosPLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA MIL ARTES,LDA.

CURSO: Gestão de Empresas 3º Ano Pós – Laboral
Elaborado por:
Kátila Vanessa Monteiro Da Silva Neto
Elizandra Maria Luciano Nhime
Irina Dulcídia Lucamba Gonçalves

Lobito, ao 30 de Maio de 2012

O Docente: Dr. Hélder Santos

Agradecimentos
Agradecemos primeiramente ao Dr. Hélder Santos que nos levou ao primeiro passopara conceção da ideia deste projeto e especialmente os funcionários da conservatória do Lobito que receberam-nos muito bem, fornecendo dados sobre os atos de casamento na cidade do Lobito que foi de elevada importância para a execução desse plano de negócios. E agradecemos também a paciência e apoio de nossos familiares e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização destetrabalho. A todos vocês o nosso Muito Obrigada.

Resumo
Este projeto demonstra, na prática, como utilizar a ferramenta plano de negócios a fim de abrir uma empresa start-up do ramo gráfico. O plano de Negócios é um documento para a avaliação da viabilidade da implantação de uma empresa e contém um estudo detalhado e o planeamento administrativo, produtivo, operacional, de marketing e financeiro.
Aprimeira etapa é a busca de oportunidades que vão de encontro as competências dos empreendedores. E a oportunidade percebida foi a carência da sociedade na cidade de Benguela por empresas especializadas em produção gráfica para o mercado de eventos.
Para suprir esta necessidade foi proposto a criação da empresa Mil Artes, Lda., que oferecerá produtos diferenciados em design, forma de apresentaçãoao público, conceito e criatividade. Qualidade e exclusividade serão características intrínsecas aos produtos Mil Artes, Lda.
A empresa Mil Artes, Lda. classifica-se como sendo uma empresa mercantil, que efetua a atividade de indústria e cuja função é produzir bens (convites).
A empresa em questão é uma sociedade que possui três sócios: Kátila Neto, Irina Gonçalves e Elizandra Nhime, portanto éuma sociedade por quotas cujas regras estão estipuladas no Código Comercial Vol. I. República de Angola, Lei N.º 1/04, de 13 de Fevereiro do art.200.º ao art.233.º.
Após análise de oportunidade, estudo de mercado, planeamento de marketing, operacional e financeiro, obteve-se os seguintes resultados:
INVESTIMENTO INICIAL = 998.893,00
FATURAMENTO 1° ANO = 6.886.496,00
LUCRO LIQUIDO 1° ANO =352.212,00
PAYBACK = 2 anos e 9 meses
Concluindo-se que é viável a abertura da empresa em questão.

Sumário
1. Introdução 6
1.1. O Cenário6
1.2. O Problema 6
1.3. Análise do Problema 7
1.4. Empreendedorismo8
1.5. Características do Empreendedor 11
1.6. Brainstorm - Análise de Oportunidades 13
2. O Plano de Negócios 17...
tracking img