Plano de negocioloa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 72 (17763 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PARTICULARIDADES DA ATIVIDADE
Apresentação 
Nesse empreendimento a empresa comercializa produtos de informática, além de comprar partes e peças, montar e vender os computadores. A oficina e a loja devem contar com bons profissionais e oferecer garantia e assistência técnica para os computadores montados e vendidos. O empreendedor deverá ter pelo menos um conhecimento mínimo deste tipo demercado.

Mercado
O mercado brasileiro no setor de comercialização de produtos de informática e montagem de computadores é diversificado e está em ascensão. Ele é comparável ao dos países mais desenvolvidos, mas com muito potencial a ser explorado e que vem se apresentando cada vez mais promissor. Os investimentos em novos projetos são constantes, criando equipamentos cada vez mais diversificados eao mesmo tempo mais sofisticados. Desta forma o empreendimento terá que estar muito bem focado, com metas bem definidas e com planos de trabalho rigorosamente respeitados pelos integrantes da equipe.
Alguns fatores que impulsionam o mercado: queda do preço ao consumidor final; maior oferta de programas acessíveis a usuários inexperientes; maior divulgação e diversificação na aplicação dainformática; associação da informática à imagem de modernidade e eficiência e a abertura à importação. 

Estrutura
A estrutura básica do imóvel deve ser dividida em duas partes: uma para a exposição dos equipamentos e dos produtos e outra destinada à manutenção e montagem dos computadores. Não se pode esquecer de criar um espaço visualmente limpo, moderno, racionalmente organizado. 

Equipamentos
-Material de imobiliário (prateleiras, móveis para o escritório etc..);
- Material de expediente;
- Computadores, fax e telefones;
- Material utilizado para a montagem e manutenção dos equipamentos, tais como placas, chips, processadores, discos rígidos, fontes de alimentação, cabeamento, plugs etc.

Investimento
O investimento irá variar de acordo com a estrutura do empreendimento, sendo queeste deve ser suficiente para pagar todas as taxas de regularização do negócio, equipar a loja, comprar o estoque inicial e arcar com os custos administrativos e a folha de pagamento desse período.
A soma gira em torno de R$ 100 mil.

Mão de obra
O número de funcionários irá variar de acordo com a estrutura do empreendimento, sendo que este deve contar com vendedores, técnicos e auxiliares.Produtos
Os produtos comercializados neste empreendimento podem variar de acordo com a tendência do consumidor, mas pode-se iniciar com produtos como mídias magnéticas (disquetes), mídia ótica (CD-ROOM), formulários contínuos, etiquetas, fitas, cartuchos para impressoras, games, vídeos didáticos, mobiliário, softwares, acessórios, equipamentos e periféricos de informática, entre outros. Fornecedores
Para realizar as compras, o empreendedor disporá de um número de fornecedores, podendo recorrer a atacadistas ou fabricantes de médio e grande porte como: Fasson, 3M, Verbatin, Agaprint, Epson, Sansung, Prológica, Televolt e outros.

Estoque
Deve-se iniciar o negócio com estoque reduzido e diversificado. Uma pequena quantidade dos suprimentos mais consumidos deverá estar semprepresente e, a partir da definição do público alvo, serão determinados os produtos de maior procura. É fundamental que o empreendedor mantenha-se informado sobre as novidades da área.

O processo
O processo de trabalho consiste, basicamente, na recepção do cliente e posterior entrega da mercadoria, que pode ser em domicílio.

Exigências
O bom ponto, a correta administração, a adequada formação emanutenção do estoque, o atendimento e serviço cativante, um eficiente programa de marketing, além, é claro, de bons profissionais que cuidam da montagem e manutenção dos computadores completam a lista de exigências para que um projeto promissor se transforme num negócio rentável. 

Observações importantes
- Este empreendimento deve ser dirigido por dois sócios. Um que se ocupe especificamente...
tracking img