Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2174 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE MARKETING
(Chocolates Rekari)

Índice

I. Sumário executivo.……………………………………………........3
II. Situação atual de marketing.........................................................4
III. Análise de oportunidades...........................................................2
IV. Objetivos .....................................................................................3V. Estratégia de marketing................................................................4
VI. Programas de ação........................................................................3
VII. Demonstração de resultado projetado...........................................2
VIII. Controles ......................................................................................8I. Sumário executivo


O desenvolvimento do presente plano de marketing tem por objetivo descrever a realização de uma detalhada análise de mercado e estudo de tendências e oportunidades para a empresa Chocolates Rekari, através da aplicação de ações planejadas para atingir determinados objetivos, descritos e distribuídos nostópicos a seguir.
A chocolates Rekari é uma empresa que está evoluindo e crescendo no mercado. E visando o aumento significante do crescente desenvolvimento da empresa surge a necessidade de elaborar estratégias que contribuam nesse desenvolvimento, portanto o plano demonstrará a seqüência de ações para alcançar as metas de superação de vendas do ano anterior e a expansão do negócio para outrasregiões do país, por meio de oportunidades que determinados eventos programados para acontecerem em várias cidades e regiões do País disponibilizaram.

A Chocolates Rekari, foi fundada em 1991 e é especializada na fabricação de chocolates de qualidade, a preços competitivos, sempre com criatividade e a magia do chocolate caseiro. Os produtos da Chocolates Rekari seguem um padrão europeu dequalidade, sendo elaborados com ingredientes selecionados. Os equipamentos utilizados para na fabricação dos chocolates são importados da Alemanha, Holanda, Itália e Suíça.
A empresa se orgulha em trabalhar com o chocolate puro, sem adição de gordura hidrogenada, além de adicionar misturas de frutas, sementes, licores etc., passando pelo chocolate branco e o preto amargo com mistura de até 80% decacau, altamente benéfico à saúde, tudo isso se constituem em apetitosos aperitivos chocolates que também vão de encontro ao refinado gosto dos consumidores. A Chocolates Rekari possui um mix de 400 itens entre bombons, drágeas, ramas “fondues” e muitos outros produtos personalizados.
A fábrica está localizada em uma pequena cidade do sul do Brasil, com uma área de 5000 m². Atualmente conta com umaequipe de 200 funcionários na fabricação de chocolates. Reúne 50 lojas (entre próprias e licenciadas) e distribui seus produtos em mais de 10.000 pontos de venda, com uma produção de 150 toneladas de bombons por mês.
Os chocolates Rekari, são vendidos em lojas de franquias e outros estabelecimentos como supermercados e etc, que correspondem a 20% e 30% de vendas da fabrica.

II Situação atual demarketing

O ramo de chocolates é considerado um bom negócio, pois o produto é consumido em todas as épocas do ano, com algumas variações de demanda. Apresenta picos sazonais em alguns meses e possuem um público fiel, os chamados chocólatras.
Historicamente, o público que mais consome os chocolates finos são as mulheres com idade entre 25 a 50 anos, incluindo ai, executivas e socialytes,seguidos de jovens de ambos os sexos.
Quanto às variações econômicas, a matéria prima do chocolate “o cacau” é cotado em dólar, se o dólar sobe conseqüentemente, o preço do produto final também sobe. Atualmente, com a economia estabilizada o preço do produto também fica estabilizado.
É importante saber também que o cacau é um produto nacional, fazendo que o preço dos chocolates fique mais barato,...
tracking img