Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1976 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIO
2012

UM TOQUE
ESPECIAL.

FACULDADE DO MARANHÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DANIELLY NASCIMENTO
DELIA TRINDADE
JOANA SANDY
NILCILENE VIEIRA
SIMONE VALE




GESTÃO EMPREENDEDORA E PLANO DE NEGOCIO

SÃO LUIS
2012

DANIELLY NASCIMENTO
DELIA TRINDADE
JOANA SANDY
NILCILENE VIEIRA
SIMONE VALE

PLANO DE NEGÓCIO

UMA LOJA DE LINGERIE COM UM SEXSHOP DENTRO.Trabalho apresentado ao curso de administração da faculdade do maranhão, para obtenção da nota parcial da disciplina gestão empreendedora e plano de negocio.

Coordenadora: Milena








SÃO LUIS
2012

Sumário
APRESENTAÇÃO1
1.0 RESUMO EXECUTIVO2
1.1 DECLARAÇÃO DA VISÃO E MISSÃO 3
1.2 OBJETIVOS GERAIS DOS NOSSOS NEGOCIOS E METAS3
1.3 ESTRATEGIA DE MARKTING3
1.4INFORMAÇÕES DA EMPRESA3
1.5 EQUIPE GERENCIAL 4
2.0 PRODUTOS E SERVIÇOS4
2.1 DESCRIÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS 4
2.2 PREVISÃO DE LANÇAMENTO DE NOVOS PRODTUTOS E SERVIÇOS 4
3.0 ANALISE DA INDUSTRIA4
3.1ANALISE DO SETOR 4
3.2 ANALISE DA CONCORRENCIA4
3.3 DIFERENCIAIS COMPETITIVOS5
4.0 PLANOS DE MARKETING5
4.1 ESTRATEGIAS DE MARKETING5
4.2 CANAIS DE VENDA E DISTRIBUIÇÃO5
5.0 PLANOOPERACIONAIS6
5.1 ANALISE DAS INSTALAÇÕES( LAYOUT)6
5.2 EQUIPAMENTOS E MAQUINAS6
5.3 FUNCIONARIOS E INSUMOS NECESSARIOS6
5.4 PROCESSO DE PRODUÇÃO 6.
5.5 TERCEIRIZAÇÃO6
6.0 ESTRUTURA DA EMPRESA 7
6.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAIS7
6.2 ASSESSORIAS EXTERNAS8
7.0 PLANO FINANCEIRO8
7.1 BALANÇO PATRIMONIAL8
7.2 FLUXO DO CAIXA9
REFERENCIAS

APRESENTAÇÃO

Com tantas mudanças acontecendo no mercadoatual, muitos tabus foram quebrados, entre eles, o que se diz respeito ao mercado de produtos eróticos (sexshop), este setor que vem se mostrando mais receptivo e com uma boa aceitação do publico, embora ainda existam pessoas que se sintam constrangidas em frequentar lojas neste segmento.
Pensando nesse motivo criaremos uma loja de peças intimas com um sexshop incluso, contando com um serviçodiferenciado de tele entrega e serviço online com direito a explicação do produto através das nossas atendentes, que estarão devidamente treinadas.

1 - RESUMO EXECUTIVO
O primeiro semestre de 2010 apresentou um crescimento médio de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior e o fechamento anual foi em torno de 17% de aumento na comercialização de artigos eróticos. O principal avanço foi ocrescimento do comércio de itens nacionais em relação aos importados, que antes representavam 80% do consumo no Brasil e apesar do dólar baixo, recuaram para 65% diante do bom desempenho de vendas dos produtos nacionais, que ganharam em qualidade e mantiveram-se com excelentes preços frente aos importados, mesmo os chineses.
Segundo a Abe me, o investimento em capacitação e profissionalização dosetor é outro fator responsável pelo crescimento acentuado do mercado. Paula Aguiar, presidente da associação, destaca que há exemplo de outros setores, o erótico tem focado sua atenção nas classes C e D, que sempre desejaram adquirir produtos sensuais. Atualmente, mais de 50% dos itens à venda têm preços abaixo de R$ 50. Paula Aguiar, presidente da Abeme, destaca ainda que o mercado brasileiro ébastante particular. Dos 7,5 milhões de itens eróticos vendidos mensalmente no país, cinco milhões são cosméticos sensuais (óleos, gel, cremes estimuladores). Paula ressalta ainda que, enquanto a maioria dos outros países vende produtos chineses, no Brasil 65% dos itens são de origem nacional.
Dentro deste contexto e como apresentado ao longo deste plano de negócios, a indústria de produtoseróticos configura-se como um mercado em expansão e sem grandes barreiras de entrada. Mais que isso se identifica nichos com alto grau de lucratividade, mas que ainda gera um certo constrangimento para as mulheres e ate mesmo para alguns homens frequentarem uma loja física.
A escassez de lojas virtuais e de tele entrega para este segmento é visivelmente, assim, resolvemos fazer esse tipo de serviço...
tracking img