Torta de frango

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Paradigmas de Interação e Tipos de Interação
Paradigmas de interação são filosofias de design que ajudam a pensar sobre o produto que está sendo desenvolvido. Elas ajudam na criação de um modelo conceitual. É uma forma particular de pensar o projeto de interação, pois orienta os projetistas sobre os tipos de perguntas que devem ser realizadas nos diferentes contextos de utilização do produto.Abaixo apresentamos os níveis de interação que contam com o envolvimento do usuário:
Painel ambiente: informação apresentada de forma neutra, mas categorizada, com atualizações lentas que podem ser notadas pelo usuário passante.
Interação implícita: a mudança para este nível de interação ocorre quando o usuário apresenta certo grau de interesse para uma certa notificação após o sistemaidentificá-lo quando passa reconhecendo sua presença, posição e orientação. Esta ação permite a mudança para o próximo nível de interação.
Interação sutil: o usuário oferece uma dica ao sistema sobre seu interesse na informação a medida que se aproxima do painel de informação.
Interação pessoal: o usuário passa a interagir diretamente com o sistema selecionando itens ou seja, ele precisa estar em contatocom o sistema.
As transições acontecem com movimentos e localização do corpo, orientação da cabeça e envolvimento gradual de proximidade e interação explícita com o sistema por meio de gestos e toques. Tipos de Interação
Linguagem Natural
Tem a capacidade de expressar com certa naturalidade o raciocínio marcadamente artificial de um software ou sistema. Podem ser encontrados especialmente em:Sistemas de consulta a informações, já que possibilitam a usuários não-especialistas realizar consultas na língua materna.
Linguagem de comando – aspectos de design
Organização
Comandos simples; comandos + parâmetros ; comandos + opções + parâmetros;
Estrutura
Ordenação dos parâmetros; símbolos vs. palavras-chave;
Organização
Comandos simples; comandos + parâmetros; comandos + opções +parâmetros;
Estrutura
Ordenação dos parâmetros; símbolos vs. palavras-chave; estrutura hierárquica;
Vocabulário
Especifidade vs. Generalidade; estratégias de abreviação: truncar, eliminar vogais, primeira e última letra, primeira letra de cada palavra, abreviações padronizadas de outros contextos, fonética;Paradigmas de Interação e Tipos de Interação
Paradigmas de interação são filosofias de designque ajudam a pensar sobre o produto que está sendo desenvolvido. Elas ajudam na criação de um modelo conceitual. É uma forma particular de pensar o projeto de interação, pois orienta os projetistas sobre os tipos de perguntas que devem ser realizadas nos diferentes contextos de utilização do produto. Abaixo apresentamos os níveis de interação que contam com o envolvimento do usuário:
Painelambiente: informação apresentada de forma neutra, mas categorizada, com atualizações lentas que podem ser notadas pelo usuário passante.
Interação implícita: a mudança para este nível de interação ocorre quando o usuário apresenta certo grau de interesse para uma certa notificação após o sistema identificá-lo quando passa reconhecendo sua presença, posição e orientação. Esta ação permite a mudança parao próximo nível de interação.
Interação sutil: o usuário oferece uma dica ao sistema sobre seu interesse na informação a medida que se aproxima do painel de informação.
Interação pessoal: o usuário passa a interagir diretamente com o sistema selecionando itens ou seja, ele precisa estar em contato com o sistema.
As transições acontecem com movimentos e localização do corpo, orientação dacabeça e envolvimento gradual de proximidade e interação explícita com o sistema por meio de gestos e toques. Tipos de Interação
Linguagem Natural
Tem a capacidade de expressar com certa naturalidade o raciocínio marcadamente artificial de um software ou sistema. Podem ser encontrados especialmente em: Sistemas de consulta a informações, já que possibilitam a usuários não-especialistas realizar...
tracking img