Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1024 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Este é um modelo a seguir para desenvolver um Plano de negócios leia com atenção para realizar o seu, poderá seguir as etapas:






*Capa
*Contra capa
1-Introdução

A elaboração de um Plano de negócios é uma etapa fundamental para o empreendedor que deseja criar uma empresa, não somente pela sua utilidade na busca de recursos, mas, principalmente, como forma de sistematizar suasidéias e planejar de forma mais eficiente o seu negócio. Um plano de negócios bem feito aumentará muito suas chances de sucesso.
O Plano de Negócios deve ajudá-lo a responder questões importantes relativas ao seu negócio. Não são incomuns mudanças profundas no projeto quando se começa a pesquisar e checar as suposições iniciais para a montagem do Plano de Negócios. É justamente aí, que reside o valorde um bom plano: é muito mais fácil modificar negócios que estão apenas no papel do que aqueles em pleno funcionamento. Sendo assim plano negócio é um roteiro necessário para que uma empresa funcione com otimização e controle das situações podendo abordar problemas futuros e resolve-los com bom planejamento.

Plano de negócios:
Plano de negócios também chamado "plano empresarial", é umdocumento que especifica, em linguagem escrita, um negócio que se quer iniciar ou que já está iniciado.
Um plano de negócios bem estruturado é fundamental para o sucesso do novo empreendimento. Muitos empreendedores fracassam por não terem feito com a devida atenção a lição de casa.
O plano do novo empreendimento não precisa ser sofisticado. Mas tem que tocar nos aspectos certos, permitir asanálises certas, induzir às decisões críticas para o sucesso do empreendimento.















2. INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO

Nome da Empresa:
Razão Social:
Sócios:
Endereço:
Fone/Fax:
Pessoa para Contato:


3. NEGÓCIO


3.1 DESCRIÇÃO GERAL
Exemplo:
3.1.1 O QUE A EMPRESA FAZ:

A empresa atua no ramo de churrascaria, fornecendo para a classe baixa e média refeiçõescom pratos variados além do marmitex e do tradicional espetinho de carne. Também fornece bebidas variadas.


3.1.2 BASEADA EM QUAIS EXPERIÊNCIAS:
A empresa utiliza as experiências de seus proprietários, que gerenciam o negócio e coordenam uma equipe formada por ......???? funcionários.

3.1.3 ESTIMULADO POR QUAIS TENDENCIAS DE MERCADO:
A churrascaria tornou-se uma opção para almoçosrápidos, reuniões familiares ou de pessoas que trabalham na mesma empresa, portanto, um negócio rentável, o que estimulou a abertura da empresa.

3.2 DESCRIÇÃO DO MERCADO DE FORMA ABRANGENTE

3.2.1 CONCORRENTES:

Os principais concorrentes da empresa são as churrascarias da região central e as lanchonetes instaladas no bairro, que embora não ofereçam refeições, fornecem lanches rápidos a preçosatrativos.


3.2.2 CLIENTES:
A clientela é diversificada, sendo composta por famílias que se reúnem para fazerem suas refeições, trabalhadores e jovens que procuram local para lazer e descontração.

3.2.3 FORNECEDORES:
Supermercados e açougues que oferecem produtos de qualidade, procedência e bom preço.

3.2.4 MENSURAÇÃO DA DEMANDA:
Com experiência adquirida estima-se uma venda mensalde ???????, sendo: marmitex..?? refeições: ??????.

3.2.5 SEGMENTO ESPECÍFICO EM QUE COMPETE:
Churrascarias na área central da cidade e lanchonetes instaladas na região da empresa. (VER SE TEM ALGUMA NO BAIRRO)

3.3 COMPORTAMENTO DO MERCADO

3.3.1 CRESCIMENTO:
Este ramo de atividade tem crescido consideravelmente, devido ao fato de muitas pessoas preferirem fazer suas refeições forade casa, aliando o conforto e rapidez, somado a falta de tempo na qual vive a sociedade como um todo.

3.3.2 LUCRATIVIDADE:
A lucratividade varia de acordo com o tipo de refeição fornecida, (VER QUAL TEM MAIOR GIRO E QUAL RENDE MAIS)

3.4 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MERCADO

3.4.1 PREÇO PRATICADO:
Os preços praticados pelas churrascarias em geral são muito variados, principalmente...
tracking img