Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÃO 1

Os fatores mais comuns que causam risco de vida do homem são o tabagismo, a hipertensão, a elevação dos níveis sanguíneos de glicose, o aumento de peso e acima de tudo, a faltade cuidados com a saúde e a falta de acompanhamento médico frequente.
Um homem de 22 anos tem 4,5 vezes mais chance de morrer que uma mulher da mesma idade. A razão é o alto índice demortes violentas entre os homens, quando comparado com as mulheres. Entre 15 e 19 anos, os homens respondem por 87,35% do total de mortes violentas no país, percentual que vai a 90,21% entre 20 e 24 anos,89,36% entre 25 e 29 anos, 89,08% entre 30 e 34 anos e 87,86% entre 35 e 39 anos. Os homens vivem menos 6,7 anos e as mulheres 5,7 anos, porém, poderiam ganhar estes anos se tivessem uma vida maissaudável. Para melhorar esse quadro torna-se extremamente necessário o avanço da escolaridade, cultura e conscientização da importância de se ter uma vida saudável e o avanço do sistema de saúde e dasredes de saneamento básico.
Muitos não zelam por sua saúde justamente por não ter consciência e acesso aos dados assustadores de mortalidade masculina em comparação à feminina. Por isso éextremamente necessário disseminar essa importante questão. É preciso também aprimorar os recursos necessários para se levar uma vida saudável. Do contrário de nada adianta aplicar a primeira medida.QUESTÃO 2

A posição social definida por educação, ocupação ou recursos econômicos, exerce uma influência poderosa no tipo, magnitude e distribuição de riscos de saúde entre os diferentesgrupos socioeconômicos. Os grupos em melhor posição social têm mais poder e oportunidades de viver uma vida saudável em comparação com grupos menos privilegiados. A posição social é, portanto, em simesma um importante determinante das iniquidades em saúde, tanto mais importante quanto mais amplas são as diferenças sociais em uma dada sociedade.
Os esforços para reduzir diferenças em...
tracking img