Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Avanildo F. Mota
Grazielle Silva Santos
Idelvandro de Oliveira Matos
Wanderson Fagundes Silva Araújo

ETAPA 01 – ATIVIDADE ORIENTADA

.



Avanildo F. Mota
Grazielle Silva Santos
Idelvandro de Oliveira Matos
Wanderson Fagundes Silva Araújo

ETAPA 01 – ATIVIDADE ORIENTADA

Pesquisa apresentada à disciplina de Práticas Integradoras II da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTCEad, como pré-requisitos para conclusão do curso de Bacharelado em Administração de Empresas.

Orientador: Tutor Alisson Silva Santana

Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC EAD
Unidade Pedagógica: Serrinha
Disciplina: Práticas Integradoras II
Curso: Bacharelado em Administração
Aluno(a)s: Avanildo F. Mota, Grazielle Silva Santos, Idelvandro de Oliveira Matos e Wanderson Fagundes SilvaAraújo
Data: 01 de junho de 2010.

CENTRAL AUTOMOTIVA – PLANO DE NEGÓCIOS

SUMÁRIO EXECUTIVO

Conceito do Negócio
O presente Plano de Negócios busca aproveitar uma oportunidade detectada no mercado de Serviços de Mecânica e Eletrônica na Região Nordeste do Brasil. Estando essa região em franca expansão devido ao crescimento do mercado logístico no cenário nacional, a Central Automotivabuscará explorar a inexistência de serviços especializados em Eletromecânica introduzido em veículos de grande porte a partir das Normas EuroIII e EuroV de controle de emissão de poluentes.
O principal conceito a ser explorado pelos empreendedores será o de criar um ambiente agradável com profissionais atenciosos e capacitados e que ofereça grande variedade de produtos e serviços para os veículosque circulam a Região Nordeste. Esse conceito já  é explorado com bastante sucesso em na Europa, e está sendo implementado no Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Equipe Gerencial
Para o sucesso do estabelecimento é extremamente necessário a montagem de um time gerencial altamente qualificado e motivado. Para isso buscou-se pessoas capacitadas e com experiência em concessionáriasde caminhões pesados e extra-pesados, dispostas se aperfeiçoarem a enfrentar o desafio de estabelecer um empreendimento deste porte e inovador na região. 

Estrutura da Empresa
A instalações serão escolhidas com base na circulação de veículos de transporte de escoamento de safras e/ou grandes centros industriais, observado também o acesso à nossa empresa, oferecendo infra-estrutura que suportea demanda de veículos. Também será oferecido serviços que atenda todas as necessidade dos clientes de forma que seja encontrado uma comodidade total em nossa empresa.

Potencial de Mercado
A estabilidade monetária do Brasil tornou o país o 5º maior produtor de caminhões do mundo e um mercado que vem crescendo a uma taxa média de 10% ao ano. A Região Nordeste concentra 25% do fluxo destesveículos, que vem aumentando bruscamente, acompanhando os novos investimentos das indústrias nesta região.

Estratégia de crescimento e Localização
A cidade escolhida para o primeiro estabelecimento foi Feira de Santana por ser o grande centro comercial do Estado da Bahia e porta de entrada para a Região Nordeste. Para o terceiro ano prevê-se a instalação de uma segunda loja na região de Recife,fortalecendo assim a marca CENTRAL AUTOMOTIVA na região.

Planejamento Financeiro
De acordo com a análise financeira realizada o estabelecimento mostrou-se viável, Apresentando um retorno de 23%, com uma máxima  necessidade de capital de R$ 803.751,00 no segundo ano de vida do empreendimento.
2- MISSÃO
Promover o acesso fácil e rápido as novas tecnologias automotivas, auxiliando clientes aobterem maior custo/benefícios dos seus veículos.
3- VISÃO
Ser uma empresa reconhecida no Nordeste por excelência em serviço e tecnologia no ramo automotivo.

4- ANÁLISE DE MERCADO
A estabilidade monetária do Brasil tornou o país o 5º maior produtor de caminhões do mundo e um mercado que vem crescendo a uma taxa média de 10% ao ano. A Região Nordeste concentra 25% do fluxo destes veículos, que...
tracking img