Plano de negocio fabrica de colchoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo Executivo



Neste trabalho será analisada a viabilidade da implantação de uma fábrica de colchão à base de espuma injetável reciclada no mercado atual. A instalação da empresa seria realizada na cidade de Bariri, interior de São Paulo, em função da proximidade tanto da matéria-prima(espuma injetável de polipropileno) quanto do mercado alvo (São Paulo - capital).






1.Introdução

Em meados da década passada, uma evolução se instalou no Brasil decorrente da abertura de mercado, que além de intercâmbios financeiro e comercial, gera mais viagens regulares para o exterior onde o turista tem contato com outros padrões de qualidade. Nesse processo, insere-se a entrada de indústrias de colchões no país. Com essa evolução do mercado aumenta-se a procura de novosmodelos de colchão, pois propiciar um sono efetivamente reparador é um procedimento básico para as inovadoras indústrias de colchões. Assim, as empresas de colchões estão oferecendo produtos diversificados e serviços que agregam qualidade. No ano de 2003 a indústria de colchões de espuma movimentou cerca de 2 bilhões de reais. (jornal do Brasil).

A sobra da espuma injetável de alta qualidade daindustria moveleira aliada ao potencial do mercado de colchões proporciona uma excelente oportunidade de negocio.

Dormir não é perda e nem desperdício de tempo.
É seguramente uma atividade ativa do organismo, onde ele se recupera dos desgastes e armazena energia para o período seguinte.
Para se ter um bom sono é preciso:

• Ausência de ruído;
• Ausência de luz;
• Temperaturaagradável;
• Um colchão adequado ao seu biotipo;

No transcurso do dia, as pessoas ficam geralmente em pé ou sentadas e nessas posições as pressões sobre a coluna vertebral são extremamente altas.
Para nos mantermos em pé e equilibrar o corpo usamos força muscular. A coluna vertebral deve ser mantida estendida, ereta para evitar problemas futuros. Ela é a parte do corpo que em todas as posições,(inclusive deitada), absorve a função central de apoio.
Uma coluna corretamente apoiada pelo colchão, totalmente descontraída é condição para a melhor hidratação dos discos (que ficam entre as vértebras e funcionam como amortecedores). Um apoio ruim da coluna pelo uso de um colchão inadequado, provoca a perda de elasticidade dos discos, manifestada por dores de coluna.
As características de umcolchão ideal são de vital importância, pois também na posição deitada o corpo trabalha usando força muscular para se desfazer de uma eventual posição incômoda, que se reflete em tensões nas costas.
Um homem passa 1/3 da sua vida dormindo, por isso é fundamental escolher bem um colchão.
O mercado voltado à saúde está em forte ascensão. O colchão é um ítem fundamental para conservação e manutenção danossa saúde.

2. Idéia de Negocio
Criação de uma fábrica de colchões, utilizando espuma reciclada de alta qualidade, criando um produto inovador de baixo custo de produção, alto valor agregado, longa durabilidade e ecologicamente correto.
2.1 Espuma Injetável - Frisokar
Frisokar é uma empresa estabelecida no interior do Estado de São Paulo, mais precisamente na Região Centro Oeste na cidadede Bariri e que hoje ocupa uma área construída de 16.000 m2, com uma Planta Industrial orientada aos modernos conceitos de produção e qualidade.
A Frisokar iniciou suas atividades produzindo peças e componentes em Poliuretano para a indústria automobilística e em pouco tempo aumentou seu campo de atuação pasando a atender também as indústrias Moveleiras, Médico-odontológica e Aeronáutica.
Aqualidade dos produtos é mais um diferencial da Frisokar, que com rigorosos e exaustivos testes monitoram a qualidade de seus produtos. Qualidade esta, garantida por 5 anos e reconhecida pelo mercado.
Produzindo atualmente mais de 30.000 peças por dia, a Frisokar foi uma das primeiras empresas no Mundo a substituir o uso do "CFC" (Cloro Flúor Carbono) antecipando-se ao protocolo de Montreal,...
tracking img