Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1137 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS







JOSÉ CARLOS






PLANO DE MARKETING





C.O.M. Ingressos



















Recife

2010



SUMÁRIO EXECUTIVO



O seguinte negócio trata-se de uma empresa prestadora de serviços no ramo de ingressos para partidas de futebol que conta com umdetalhe inovador, corresponde à implantação de leitores biométricos associados às vendas dos ingressos, cadastrando os torcedores, evitando as fraudes e a centralização dos ingressos.

A empresa funcionará com uma sede administrativa na cidade de Recife, além de contar com a parceria dos três maiores clubes do estado e outras lojas parceiras onde ocorrerá a venda dos ingressos.

Para evitaras fraudes e a centralização dos ingressos, a empresa contará com 40 leitores biométricos, correspondentes ao número de bilheterias das sedes dos estádios pernambucanos (o maior deles), que fará o cadastramento e venda dos ingressos, sem muitos transtornos para os torcedores, garantindo também maior segurança e controle aos estádios pernambucanos.





ANÁLISE DE AMBIENTEFATORES ECONÔMICOS

Podemos verificar que as pessoas estão em completa ascensão econômica e querendo investir cada vez mais em lazer e entretenimento. Com esse aumento de renda há mais pessoas dispostas a pagar mais por um lazer mais cômodo e seguro.



FATORES CULTURAIS

O Brasil é o país do futebol. As pessoas querem acompanhar seus clubes de perto, torcendo e vibrando com os times nosestádios, percebemos bem isso quando os times levam multidões aos seus jogos. Além disso em quatro anos o país será palco de mais uma copa do mundo e se juntará aos apaixonados torcedores brasileiros, os torcedores de todo o mundo.



AMBIENTE DEMOGRÁFICO

A população brasileira conta com mais de 190 milhões de pessoas e por ser o país do futebol, grande parte dessa população vai aosestádios, independente de idade, sexo ou raça. Os maiores clubes estão localizados nos grandes centros urbanos do país.



FATORES TECNOLÓGICOS

Os avanços tecnológicos estão em completa ascensão, equipamentos eletrônicos mais modernos surgem a cada dia. As eleições eram realizadas por cédulas, depois se passou para as urnas eletrônicas e nessas últimas eleições já foram testadas os modelos comidentificação biométrica, e a partir dessa base, inovaremos para o mercado de bilheteria.



FATORES POLÍTICOS

Recentemente foi aprovado o novo estatuto do torcedor e em uma de suas abordagens prevê severa punição para os cambistas e falsificadores de ingressos, assim nossa empresa virá exatamente tornar impossível o surgimento dessas pessoas.





DEFINIÇÃOS DO PÚBLICO-ALVOGeográfico: Os principais clubes pernambucanos, Sport; Náutico e Santa Cruz, localizados na capital do estado.

Demográfico: Atenderá as três maiores torcidas do estado se referindo à modalidade futebol.

Demográfico: Clubes preocupados com um maior controle e segurança dentro de seus estádios, evitando assim os desagradáveis cambistas e outros desconfortos.

Comportamentais: Osbenefícios correspondem principalmente à maior segurança e controle dentro dos estádios de futebol, lugar no qual existe um maior volume de pessoas e, por enquanto, de reclamações.





DEFINIÇÃO DO POSICIONAMENTO DE MERCADO



Após pesquisa realizada, decidiu-se entrar no mercado inovando com a tecnologia biométrica. No estado de Pernambuco não há nenhuma empresa que forneça um serviçoque garanta a segurança necessária ao sistema, evitando as fraudes e centralização dos ingressos. Assim, manteremos o sistema utilizado pela concorrência, mas nos diferenciando na distribuição dos ingressos e na forma de controle na entrada.





|INFORMAÇÕES |BWA |
|ATUAÇÃO...
tracking img