Plano de Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de julho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE NEGÓCIOS – ESUP
MBA GESTÃO EMPRESARIAL
TURMA GE 40









PLANO DE MARKETING


Prof.: Hélio Arthur Irigaray



Alunos:
Diego Sperandio Palota
Filipe Henrique Lyra Campos
Igor Diego Carrijo Santos
João Gilberto Figueira
Sidney Carlos Osviani









Goiânia – GO
Maio – 2012
PLANEJAMENTO


1 Sumário Executivo

A Belle é uma empresaque se propõe a fornecer acessórios em metais e que existe a mais de 10 anos no mercado. Atuando de acordo com as boas práticas do ramo. Sendo que a empresa conta com maquinário de alta precisão e padronização.
Hoje a Belle se encontra em situação estável e tem a intenção de expandir seu leque de produtos e a sua atuação com produtos diferenciados.
Portanto aproveitando esse momento a empresa teráa intenção de lançar um botão com prede zircónio de valor agregado.
Esse que será destinado ao público de mulheres acima de 20 anos pertencentes a classe “B” e “C”, devido ao atual potencial econômico das pessoas em consumo registrados nessas classes.
Assim a diversificação da empresa tem intuito crescer agregando valor, neutralizar a ação da concorrência e aumentar o seu faturamento com algoinédito na região, se tornando referência em acessórios no mercado.

2 Análise de Ambiente

A partir das informações coletadas concluiu-se que é necessário entender métodos de conquista do cliente. Verificou se importante que analisar os principais fatores ou aspectos que influenciam diretamente e indiretamente o negócio.

2.1 Macroambiente

- Aspectos Demográficos:
Segundo o Censo, aimportância das mulheres para o País não se resume à sua participação no total da população. Boa parte delas hoje é chefe de família e em muitas dessas famílias a renda média é superior àquelas chefiadas por homens. Portanto o público-alvo está diretamente baseado na idade, sexo, raça e classe social.

- Aspectos Culturais:
Além disso, pesquisa indica que os consumidores estão cada vez maispreocupados com a beleza. Um segmento crescente são as mulheres de acima de 20 anos. Esse grande número na região centro-oeste com um bom poder aquisitivo, eles buscam roupas da moda que disponham de bom custo x benefício.

- Aspectos Econômicos:
A partir de pesquisas em jornais, revistas e no IBGE, verificou se que as pessoas estão mais otimistas com relação à economia e que os gastos com beleza ebem-estar devem crescer significativamente nos próximos anos. Os consumidores, porém, estão mais sensíveis a preços e, por isso, estão exigindo uma maior valorização do seu dinheiro, o que se traduz em um desejo
por produtos e serviços que contenham cada vez mais atrativos.

- Aspectos Legais:
Hoje o numero de importação em vários segmentos do mercado são de alto impacto na economia do país.Desse modo a atuação dos blocos econômicos, acordos, tratados internacionais, projetos de leis e taxas que transitam no âmbito legal podem afetar diretamente o custo sobre o produto.

2.2 Microambiente

- Fornecedores:
Como a maioria dos fornecedores da empresa se encontra fora do país, podem impactar diretamente sobre seus a fabricação dos acessórios.

- Intermediários:
As empresas quefazem o transporte ou traslado dos produtos também influem bastante sobre o resultado final da mercadoria e acessórios.
- Consumidores:
As mulheres acima de 20 anos que são nosso público alvo muita das vezes sofre de forte influência de outras marcas no mercado;


2.3 Política da empresa
A empresa Belle possui um compromisso com seu cliente e fornecedores, garantindo a qualidade e atendimento emseu negócio. Por isso, sua política está amparada nos pilares da honestidade, dinamismo, justiça e qualidade.

2.4 Percepção da empresa no mercado
O mercado com seu atual dinamismo faz com que a empresa apresente aos seus clientes um grande potencial de crescimento e até mesmo um excelente atendimento...


3. Análise de Concorrência

3.1 Concorrentes Diretos

PONTOS FORTES

• Vogue...
tracking img