Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1 Análise externa:

Clientes e usuários:

O publico alvo de todo salão de beleza são 80% Mulheres sendo 5% acima de 60 anos e 20% entre Homens e Crianças.

Levantamento do setor de atividade:Este segmento trata-se de um mercado altamente competitivo, extremamente pulverizado é vulnerável á entrada de novos concorrentes.
Os principais riscos desse tipo de negocio são principalmente afalta de qualidade e técnica nos serviços executados pelos profissionais, conjuntamente com a falta de instalações adequadas.

Concorrentes:
Este tipo de negocio possui um grande numero deconcorrentes, No país, o número de salões de beleza cresceu 78% em cinco anos, de 309 mil, em 2005, para 550 mil, em 2010, segundo levantamento da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoale Beleza (Anabel).

Macroambiente:

Ambiente econômico: atualmente a economia esta estabilizada, geração de empregos, sendo assim, as pessoas tem poder de compra. O estudo da Federação doComércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) mostra que os gastos dos brasileiros com serviços de cabeleireiros cresceram 44% em seis anos, movimentando por mês mais de R$ 1bilhão.

Ambiente demográfico: o Brasil ocupa a quinta posição dos países mais populosos, conforme dados do IBGE. Diminuição de jovens e aumento de idosos sendo 15% da sua população. Para cada 96 homenstem 100 mulheres.

Ambiente cultural: O ambiente cultural na área da beleza consiste na busca de praticidade e da boa aparência das pessoas, que hoje cada vez mais atarefadas, buscam um serviço bom erápido. Também consiste pela busca dos padrões de beleza que a sociedade impõe, na cultura que vivemos hoje,não é somente as mulheres que vão ao salão, é comum encontrar homens que usufruem dosserviços.

Ambiente tecnológico: Os mercados, do ponto de vista do marketing, sofrem grande influência da tecnologia e de seus avanços. No ramo da beleza, salões de cabeleireiros, investem em...
tracking img