Plano de marketing - unicid

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO TRABALHO

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Empresa: Trans Van Express Locação de Veículos

(Prestadora de Serviços de Transporte) (Marcelo)

Localização: Av. Celso Garcia

Inscrição Estadual: ________________________CNPJ: ________________________

O que Faz: Serviço de locação de veículos com motorista, para transporte de pessoas e materiais, no estado de São Paulo, atendendo aempresas públicas e privada.

- Quanto tempo: 11 anos

- Portfólio: Transporte em carros, vans e motos.

- Perfil: Fundada em 2000, há mais de 10 anos no mercado, a Trans Van é uma empresa familiar, administrada pela fundadora Margarete Afonso em parceria com o marido Miguel, com a colaboração dos filhos e mais alguns parentes, que auxiliam na área administrativa e no transporteefetivamente. A empresa funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, trabalha com veículos próprios localizados em cidades estratégicas do estado e em parceria com outras “locadoras’” visando agilidade e garantir que o trabalho será cumprido.

2. VISÃO, MISSÃO E VALORES:

- Visão:

- Atual: Não foi estabelecida

- Proposta:
› Ser reconhecida no mercado de transporte, como umaempresa de ponta, eficaz e comprometida.
Com nossa parceria promovemos o sucesso dos nossos clientes.

- Missão:

- Atual: Não foi estabelecida

- Proposta:

› Somos uma empresa especializada no setor de locação de veículos: vans, carros e motos, que presta um serviço personalizado com qualidade, prontidão e eficiência para nossos atuais e futuros clientes com competência,profissionalismo, agilidade e dedicação, de forma a fidelizar a relação com nossos clientes.

- Valores:

- Atual: Não foi estabelecido

- Proposta:

› Prudência – Precaução: Virtude que nos faz prever e evitar as faltas e os perigos, que nos leva a sermos cuidadosos na análise da situação para que haja embasamento na tomada de decisão.

Considerar o que é real naorganização, e não o que poderia ser.

› Honestidade – É com esse espírito de honestidade que comprovamos verdadeiramente a todos os nossos parceiros / clientes, a justiça em todos os processos da Trans Van.

› Cordialidade – É com cordialidade e amizade que conquistamos a fidelidade de nossos clientes.

› Comprometimento – Nosso comprometimento está à atenção aos detalhes, na execuçãode nossos serviços dentro dos prazos e horários.

Os obstáculos não nos impedem de irmos atrás de soluções para uma tarefa.

Promover resultados que agreguem a satisfação dos desejos e exigências dos clientes.

› Respeito à legislação – Entendemos que cumprir a lei é exercer cidadania. Respeitando a lei, respeitamos princípios e por conseqüência VOCÊ, nosso maior patrimônio.MARCELO

Ética – Zelar pela imagem da empresa através de uma atuação coerente e transparente em seus relacionamentos com os clientes.

3. Análise do ambiente interno

- Pontos Fracos: Falta de estrutura física e administrativa.

› Administração totalmente centralizada na dona;

› Não possui estrutura administrativa, falta uma equipe de profissionais para compor os departamentos:Administrativo, Financeiro, Jurídico, Comercial, Logística e Marketing & Comunicação;

› Não existe um controle documental dos processos de trabalho, nem dos gastos com os veículos ou controle de tráfego de veículos.

- Pontos Fortes:

› Disponibilidade 24 horas por dia, todos os dias da semana;

› Agilidade: em caso de quebra do veículo a substituição é feita rapidamente.

“observação(Marcelo) – pontos fracos e fortes é a realidade da empresa, os itens conservação dos veículos, comprometimento e empenho na realização do serviço, atendimento ao cliente e etc. não são realidade da TRANSVAN”

› ”Conservação dos Veículos” – A manutenção preventiva visa garantir as boas condições dos veículos, e evitar “surpresas” desagradáveis, como panes durante uma viagem de longa duração....
tracking img