Plano de marketin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise de oportunidade
Fatores econômicos: A partir de pesquisas em jornais, revistas e no IBGE, verificou-se que as pessoas estão mais otimistas em relação à economia e que os gastos com saúde ebem-estar devem crescer significativamente nos próximos anos. Os consumidores, porém, estão mais sensíveis a preço, e por isso, estão exigindo uma maior valorização do seu dinheiro, o que traduz em umdesejo por produtos e serviços que contenham cada vez mais beneficio.
Fatores políticos/legais: A Cosam é nossa fornecedora há décadas, e a Shell tem como meta aumentar a participação debiocombustível em sua matriz energética. O etanol de cana-de-açúcar é o mais vantajoso porque é um baixo emissor de CO2, não compete com comida, é sustentável, tem custo de produção competitivo e pode atender osmercados interno e externo. O Brasil é um país-chave para a produção do combustível.
Fatores socioculturais: A Responsabilidade Social em uma corporação representa o compromisso contínuo da empresacom seu comportamento ético e com o desenvolvimento econômico, promovendo ao mesmo tempo a melhoria da qualidade de vida de sua força de trabalho e de suas famílias, da comunidade local e da sociedadecomo um todo, sendo hoje um fator tão importante para as empresas como a qualidade do produto ou do serviço, a competitividade nos preços, marca comercialmente forte etc. Estudos mostram queatualmente mais de 70% dos consumidores preferem marcas e produtos envolvidos em algum tipo de ação social. Com isso a Shell investe no etanol em dobro, uma das finalidades é reduzir a emissão dos gasespoluentes.
Concorrências: Em relação ao etanol aditivado temos que levar em consideração que a concorrência tem os seus produtos, mas o que temos de vantagem é o pioneirismo. Tudo a ver com a postura dacompanhia em investir muito na qualidade dos combustíveis. A gente também tem como laboratório a Fórmula 1 e investimos no automobilismo

Fatores Internos: A Shell visando o uma melhor estrutura,...
tracking img