Plano de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1793 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SERVIÇO SOCIAL

PATRICIA ANTÃO FERREIRA

PLANO DE ESTÁGIO I

SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG
23-03-2011

PATRICIA ANTÃO FERREIRA



PLANO DE ESTÁGIO I

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina ( Estágio Curricular tório I).Supervisor de Campo/ Assistente Social, Debora dos Santos

SÃO JOÃO DO PARAÍSO
23-03-2011
PLANO DE ESTAGIO I
I - IDENTIFICAÇÃO

ESTAGIÁRIO: Patrícia Antão Ferreira
EAD: 00377825 – 5º semestre letivo
INSTITUIÇÃO: CRAS, Centro de Referência de Assistência Social localizado no endereço, Rua: Irineu Mendes Moutinho 396, São João doParaiso – MG.
NOME DO SUPERVISOR DE CAMPO: Débora dos Santos/ CRESS: 12447
PERIODO PREVISTO PARA A REALIZAÇÃO DO ESTAGIO: O estágio supervisionado teve inicio no dia 23/03/2011 com previsão de término para a data 31-05-2011
DIAS E HORÁRIOS DE ESTÁGIO: O estágio será realizado de segunda a sexta-feira em dias alternados no período das 08:00 às 11:00 horas e da 14:00 às 16:00 horas previstos para osdias 23,25,28, 29, 30, 31 de março/ 01, 05, 14, 15, 27, 29 de abril e 02, 03, 05, 06, 12, 17, 23, 24, 25, 26, 27, 30, 31 de maio totalizando 150 horas de estagio.

2 - JUSTIFICATIVA
O estagiário tem participação nas atividades do CRAS em acompanhamento a visitas domiciliares, acompanhamentos de grupos, cadastramentos, encaminhamentos, estudos de caso,palestras, entre outras ações.
O CRAS- Taboleiro Alto do município de São João do Paraiso MG é uma unidade publica estatal e está vinculado à secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção eAtendimento Integral à família (PAIF), que prevê o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. O CRAS desenvolve serviços sócio assistenciais, socioeducativos de convivência e projetos de preparação para inclusão produtiva voltada para os usuários conforme as necessidades identificadas. Essesserviços são desenvolvidos pela assistente social juntamente com outros atores institucionais internos e externos.

3 - OBJETIVOS
3.1 – OBJETIVO GERAL

Favorecer o conhecimento do trabalho multidisciplinar e o contato direto com a atuação do profissional de serviço social, conhecer as politicas sociais e como são implementadas na instituição, e capacitar o estagiáriopara o exercício profissional, ou seja, fazer com que o mesmo tenha condições de unir o que foi aprendido na teoria com o cotidiano do profissional no campo de trabalho.

3.2 – OBJETIVOS PEDAGÓGICOS

- Possibilitar ao aluno a identificação do espaço de intervenção profissional;
- Possibilitar a aproximação do exercício profissional e sua importância para a população usuária do serviçosocial;
- Identificar as políticas sociais implantadas na instituição e sua importância para a instrumentalização do exercício profissional.
- Relacionar as expressões da questão social no município em que o aluno está inserido.

4 – SUPERVISÃO ACADÊMICA

O estágio supervisionado é individual. Para realização do mesmo foram propostos dias variados, de acordo situação doestagiário sendo realizado o período integral,
(seis horas).



5- ORIENTAÇÃO ACADÊMICA

O acompanhamento será feito em dias alternados com a tutora, será feita as orientações acadêmicas no polo através de reflexão, debates e observação das ações do estagiário no campo.
O estagiário será acompanhado gradativamente durante o período do estagio...
tracking img