Plano de auxilio emergencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1909 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INDICE

01-Objetivos do P.A.E
02-Responsabilidades dos inquilinos
03-Responsabilidades do condomínio
04-Inspeções
05-Procedimentos de combate a sinistro e abandono de área
06-Lista de recursos ou Kit mínimo
07-Dados do Anexo I
08-Anexo I
09-Lista de telefones órgãos públicos
10-Lista de telefones para acionar o P.A.E
11-Calendário de simulados (anexo II)
12-Cores de identificaçãodas equipes

01-OBJETIVO DO P.A.E

Informar os procedimentos corretos a serem tomados em casos de emergências. Prover recursos e informações o mais rápido possível para melhor desempenho das ações emergenciais. Preservação da integridade física da comunidade, do meio ambiente e do patrimônio. Minimizar os efeitos da ocorrência, no aspecto pessoal, ambiental e material.

02-RESPONSABILIDADESDOS INQUILINOS

* Montar as equipes previstas nesse plano
* Indicar como sub-coordenadores do PAE- Plano de Ações Emergências, dois ou mais colaboradores com conhecimento técnico em combate a incêndio;
* Apresentar o ATESTADO DE BRIGADA, imediatamente a sua ocupação no edifício.
* Promover simulados de combate a incêndio na sua área de ocupação, contudo, o inquilino deveráformalizar o treinamento por escrito a administração do condomínio com dois dias de antecedência.
* Apresentar a administração do condomínio, um croqui com as rotas de fuga de acordo com a área de ocupação. Deverão fixar outros nas áreas internas para conhecimento dos seus colaboradores.
* Definir o ponto de encontro da brigada assim que ocupar a edificação, comunicando a administração docondomínio através do preenchimento do ANEXO I desse plano.
* Preencher o ANEXO I imediatamente a sua ocupação
* Prover-se dos equipamentos constantes da lista de recursos

03-RESPONSABILIDADES DO CONDOMINIO

* A administração do condomínio realizará simulados de combate a incêndio e abandono da edificação periodicamente, contudo, cada simulado SERÁ previamente discutido com osinquilinos visando estabelecer o tipo de emergência, recursos disponíveis, procedimentos de atuação a serem empregados, data e horário que será realizado.
* Ao término do simulado, deverá ser realizada uma reunião para analisar o resultado do mesmo com o objetivo de melhorar o desempenho da equipe. Caso necessário, o plano deverá ser aprimorado com base nas lições aprendidas. O treinamento acimadeverá ser aplicado em conformidade com o estabelecido na NBR 14276.
* Apoiar as empresas que desejarem realizar simulados extra-oficiais. Nesses casos, será emitido um comunicado a todos os inquilinos informando sobre o simulado, evitando assim problemas de ordem geral.
* A administração do condomínio através dos profissionais qualificados deverá promover a atualização e divulgação doplano sempre que ocorrer um dos itens abaixo:

1-Houver alterações que aumente o risco da edificação;
2-A entrada de um novo inquilino, que nesse caso, deverá atender os requisitos desse plano imediatamente a sua ocupação

04-INSPEÇÕES

O condomínio através do seu departamento de engenharia, se reserva no direito de inspecionar mediante aviso prévio, as instalações dos inquilinos visandoconferir os seguintes itens:

* Se os Equipamentos de proteção coletiva estão aptos a serem utilizados e se estão de acordo com as normas vigentes
* Se os equipamentos de combate a incêndio encontra-se desobstruídos
* Se as instalações elétricas está de acordo com as normas de obras entregue ao inquilino na sua ocupação.
* Se estão sendo respeitadas as rotas de fuga

Se durante ainspeção forem verificadas irregularidades, será lavrado um termo de notificação, no qual será dado um prazo para regularização. Após o prazo notificado será feito uma verificação para baixa da notificação, contudo, se ficar constatado o não atendimento a notificação, essa será encaminhada ao Departamento Jurídico para que sejam tomadas as ações previstas contratualmente.

05-PROCEDIMENTOS DE...
tracking img