Web 3.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Neste artigo- WEB 3.0
1. Introdução a Como funcionará a Web 3.0
2. O caminho para a Web 3.0
3. Fundamentos da Web 3.0
4. A Web 3.0 se aproxima
5. A Web Semântica
6. Além da Web 3.0
7. Mais informações
8. Veja todos os artigos sobre Internet
Introdução a Como funcionará a Web 3.0
Você decidiu ir ao cinema e comer alguma coisa depois. Você está a fim de uma comédia e de uma comidamexicana (em inglês) incrivelmente temperada. Ao iniciar seu PC, você abre um navegador da Web e acessa o Google para procurar um cinema, um filme e informações sobre o restaurante. Você precisa saber que filmes estão em exibição nas salas mais próximas, então você passa um tempo lendo a sinopse de cada filme antes de decidir. Além disso, você quer ver quais restaurantes mexicanos estão perto decada uma dessas salas. E você pode querer dar uma olhada nas críticas dos clientes dos restaurantes. No total, você visita meia dúzia de sites antes de sair.

Alguns especialistas em Internet crêem que a próxima geração da Web, Web 3.0, tornará tarefas como a pesquisa sobre filmes e sobre comida mais rápidas e mais fáceis. Em vez de múltiplas pesquisas, você poderá digitar uma ou duas frasescomplexas no seu navegador Web 3.0 e a rede fará o resto. No nosso exemplo, você poderia digitar "Eu quero ver um filme engraçado e depois comer em um bom restaurante mexicano. Quais são minhas opções?" O navegador Web 3.0 irá analisar sua pergunta, pesquisar a Internet por todas as respostas possíveis e então, organizar os resultados para você.
Mas não é só isso. Muitos desses especialistasacreditam que o navegador Web 3.0 irá agir como um assistente pessoal. Enquanto você navega pela Web, o navegador registra seus interesses. Quanto mais você usa a rede, mais o seu navegador aprende sobre você e menos específico você precisará ser quando perguntar alguma coisa. Com o tempo, você poderá fazer perguntas abertas para o navegador, como: "onde eu devo almoçar?" Seu navegador consultaria osregistros de o que você gosta e o que não gosta, levaria em consideração o local onde você está e então, faria uma sugestão de uma lista de restaurantes.
Para entender o destino da Web, nós precisamos dar uma breve olhada em sua origem. Continue lendo para aprender sobre a evolução da Web.
O caminho para a Web 3.0
Entre todos os jargões e palavras de efeito da Internet que passaram a ser deconhecimento do público, a "Web 2.0" (em inglês) é provavelmente a mais conhecida. Embora muitas pessoas tenham ouvido falar dela, poucas conhecem o significado de Web 2.0. Algumas pessoas afirmam que o nome é nada mais do que uma estratégia de marketing feita para convencer os capitalistas aventureiros a investirem milhões de dólares em sites. O fato é que quando Dale Dougherty, da O'Reilly Media,lançou o termo, não existia uma definição clara. Também não havia qualquer acordo sobre a existência de uma Web 1.0.

Outras pessoas insistem que a Web 2.0 é uma realidade. Abaixo, em resumo, as características da Web 2.0.
* A possibilidade de os visitantes alterarem páginas da Web - a Amazon permite que os visitantes postem avaliações de produtos. Utilizando um formulário online, o visitantepode acrescentar informações às páginas da Amazon que outros futuros visitantes poderão ler.
* Utilização de páginas para ligar pessoas a outros usuários - sites de relacionamento como o Facebook e o MySpace são populares porque tornam fácil para os usuários encontrar outros usuários e manter contato.
* Métodos rápidos e eficazes de compartilhar conteúdo - o YouTube é o exemplo perfeito. Ummembro do YouTube pode criar um vídeo e fazer o upload do conteúdo para que outros possam assisti-lo em menos de uma hora.
* Novas maneiras de conseguir informação - atualmente, os internautas podem se inscrever em serviços de Really Simple Syndication (RSS) e receber notificações de atualizações daquela página enquanto uma conexão de Internet estiver disponível.
* Expandir o acesso à...
tracking img