Plano de aula voleibol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Local: Quadra
Faixa etária: 10 anos
Material usado: Bola de vôlei, bexigas, postes para formação da rede.

Objetivo: Desenvolver movimentos básicos damodalidade voleibol.

AQUECIMENTO
Arremessobol
Dividir os alunos em duas equipes, cada equipe se posicionará em um lado a quadra de vôlei, cada aluno terá umabexiga, ao sinal do professor os alunos deverão arremessar a bexiga por cima da rede para a quadra oposta e devolvendo as que vierem para o seu campo. Quando fordado um novo sinal, todos devem parar de arremessar as bexigas e será feita a contagem delas de cada lado da quadra. Marca ponto a equipe que estiver com menosbexigas em seu lado da quadra. Esse procedimento vai ser repetido várias vezes.
PARTE PRINCIPAL
Rede Humana
Dividir a turma em três equipes. Uma equipe seráa “rede humana” (um aluno ao lado do outro sobre a linha central da quadra, dividindo a quadra em dois campos). As outras duas equipes vão jogar, uma em cadacampo. As equipes que estão jogando devem passar a bola para o outro lado sem que a "rede humana" encoste na bola. Acontecendo o toque pela rede humana, é feitoo rodízio das equipes: a equipe que jogou passa a ser a rede humana e a que era a rede humana passa a jogar.
VOLTA À CALMA
Bola Dirigida
Em círculo, numeraros alunos a partir de 1, recebendo cada um deles um único número. O numero 1 coloca-se no centro do círculo e atira a bola para cima dizendo um número, o alunocorrespondente ao número dito deve tentar pegar a bola no ar e repetir o procedimento. Caso a bola toque o chão volta a ser lançada pelo último aluno que jogou.
tracking img