Plano de aula para libras

Plano de aulas para Libras
a) Público-alvo: 8 a 9 anos – 4º ano.
b) Perfil da turma para a qual a aula será preparada: Os alunos já sabem basicamente a estrutura da Língua Portuguesa. O(s)saluno(s) surdo(s) já sabe(m) o alfabeto em Libras e alguns sinais do dia a dia.
c) Tema da aula: Fábulas
d) Justificativa: Com fábulas podemos trabalhar o perfil social dos alunos; desenvolver algumanoção de certo e errado; aprender certos comportamentos, como respeito, amizade, compaixão, companheirismo e todo e qualquer comportamento no qual contribua na formação do caráter desses alunos. Além determos essas lições, elas estão em forma de metáforas, nas quais desenvolverá a associação dos acontecimentos das fábulas com a vida de cada um.
e) Objetivos da aula a ser planejada: Criar um ambientecomum a todos, onde todos possam participar e contribuir; dar oportunidades ao(s) aluno(s) surdo(s) para que eles sejam sempre inclusos nas atividades; problematizar situações onde faça a salarefletir e argumentar sobre o comportamento humano. Mostrar também aos demais alunos que toda criança tem direito de estudar e ter oportunidades para que aconteça a socialização entre eles.
f) Conteúdoprevisto: Fábula: O leão e o ratinho.
g) Procedimentos de Ensino: Com uma apresentação em Power Point, o (a) professor (a) irá montar estrategicamente imagens na quais ilustrem a situação que estaráacontecendo na fábula. Por exemplo: Cada slide deve conter uma imagem bem ilustrativa para que todos os alunos entendam a situação. A escrita em Português, da fábula e algumas palavras chaves em Librasdevem estar juntos da imagem. Isso fará com que tanto o aluno ouvinte aprenda o sinal de certas palavras quanto ao surdo entender a forma escrita no Português de tal palavra ou situação. Depois o (a)professor (a) exibirá um vídeo do site YouTube onde a fábula é contada em Libras. Os alunos ouvintes devem tentar adivinhar em que parte da fábula o interprete estará.
h) Recursos de Ensino:...