Planejamento rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1247 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
TECNÓLOGO EM RECURSOS HUMANOS

















portfólio 1
PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
















Guarulhosportfólio 1
PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS








Trabalho apresentado ao Curso de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina de Planejamento de Recursos Humanos.


Prof. Newton













Guarulhos

2013

[pic]

Respostas.............................................................................................................

Planejamento Estrategico

1) Definir a missão da organização, estabelecer objetivos, identificar as alternativas, formular estratégia, identificar as alternativas, implementar a estratégia, controle e avaliação.
São componentes básicos para o planejamento estratégico em uma organização.Deve-seestabelecer objetivos, para todos saberem o que a administração quer realizar.
Administrar e identificar alternativas estratégicas disponíveis para atingir esses objetivos. Esta etapa exige o exame dos pontos fracos e fortes na organização, prevendo o ambiente futuro. Em final para completar o processo de planejamento, fazem-as as escolhas estratégias.


2) Conforme, Stoner e Freeman (1994) oplanejamento estratégico se classificam em objetivos quantitativos ou qualitativos, que envolvem diversos fatores em sua formulação como cultura organizacional.
Os objetivos claros, compatíveis com a realidade da empresa e passíveis de ser alcançados são abordados como o principal foco do planejamento.Esses objetivos irão proporcionar um senso de direção para empresa, além de contribuir paraavaliar o seu desempenho.


3) É definição do que a empresa deve buscar com suas ações. Essa identificação pde ser influenciado por diversos fatores como posição econômica, conhecimento do ramo de atividade, valores e crenças internas a organização.


4) A identificação das metas e estratégias existentes na organização facilitarão a compreensão do processo de mudança necessário paraatingir os objetivos estabelecidos.




5) Análise ambiental aborta os fatores externos, como economia, cultura, política, tendências. Nesta fase a empresa passa a conhecer com precisão o ambiente que está inserida.

Análise de recursos a empresa deve identificar os recursos disponíveis para alcançar seus objetivos e quais ainda são necessários para a empresa. Esta fase é muitosemelhante as fases de análise interna abordada nos outors modelos de planejamento estratégico.




6) Após estas análises a empresa terá condição de identificar as possíveis ameaças e oportunidades de crescimento. Dentro do contexto na análise ambiental e de recursos, poderão ser analisados para identificação das oportunidades e ameaças.

7) Compreendida a situação dos recursos da empresae de sua posição no mercado é preciso reavaliar os objetivos. Nesta fase serão considerados os resultados encontrados na identificação de oportunidades, que possilibilitarão a empresa determinar maneiras de diminuir o hiato existente entre o objetivo formulado e o que a empresa realmente tem condições de atingir. Esta reavaliação dos objetivos acontece para que a empresa não desconsidere osaspectos ambientais e internos na definição de seus objetivos.

8) Fase de identificação das possíveis alternativas estratégicas. Nesta fase o gerente irá considerar várias alternativas estratégias e terá de decidir por aquela que esteja mais adequada aos recursos disponíveis na organização.

9) A ultima fase corresponde ao controle e avaliação das implementações, através de comparação dos...
tracking img