Loja virtual para venda de artigos de selaria da empresa nilson correa neves

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1821 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LOJA VIRTUAL PARA VENDA DE ARTIGOS DE SELARIA DA EMPRESA NILSON CORREA NEVES


André Fernandes Neves1; Pollyana de Queiroz Ribeiro2.

1 Discente do 3 ano de Sistemas de Informação UEG – UnU Santa Helena; 2Docente da UEG – UnU Santa Helena; shumacer@gmail.com

Resumo – Este trabalho visa demonstrar a elaboração de um sistema para loja virtual, com o objetivo de atender a necessidades dosconsumidores da empresa Nilson Correa Neves, situada na cidade de Nome Quirinópolis. Mediante as exigências do mercado, a referida empresa, tem sentido a necessidade de investir em recursos tecnológicos para que se mantenha em vantagem competitiva com a concorrência. Visto que, as empresas tem tido a preocupação de atenderem de maneira eficiente e eficaz as necessidades do cliente. Sendo assim, opresente trabalho elenca alguns conceitos pertinentes as vendas eletrônicas, bem como as ferramentas utilizadas no desenvolvimento da loja virtual.

Palavras-chave: Comércio Eletrônico, Web, PHP, MySql.

INTRODUÇÃO

As Lojas Virtuais contêm todas as funcionalidades para a compra de um produto. Por meio destas, os consumidores que dispõem de pouco tempo para se deslocarem a uma lojafísica ou ligar para adquirir o seu produto, adquirem produtos e serviços com maior agilidade no conforto de sua casa em qualquer horário. Existem empresas que não possuem loja física, apenas loja virtual sendo física apenas a parte administrativa da empresa, como escritórios, depósitos etc. E outras que utilizam a loja virtual como complemento/extensão da loja física.

Vale ressaltar que,por meio de uma loja virtual o consumidor pode adquirir um produto em qualquer horário e de qualquer local. Com isso a empresa disponibiliza um meio de compra que estará disponível para o cliente 24 horas por dia 7 dias da semana. Ou seja, é possível atender uma quantidade maior de clientes por dia, sem custos adicionais com vendedores, horas extras e horas noturnas. Sem o intermédio devendedores e ou intermediadores, podendo assim, baixar os custos sobre os produtos e repassar essa redução ao consumidor.

Assim, a empresa Nilson Correa Neves visa utilizar uma loja virtual como estratégia para aumentar o volume de vendas, elevar o faturamento, ampliar a área de atuação da empresa, elevar a produção à máxima capacidade, conquistar novos clientes, assim como, simplificar eagilizar a compra para o consumidor.

A loja virtual hoje é uma exigência de muitos consumidores a empresa seja ela indústria ou comércio precisa atender a essa necessidade, pois existe concorrência e seu concorrente pode ter disponibilizado esse serviço para o consumidor. Portanto, o objetivo deste projeto é desenvolver uma ferramenta que auxilie e atenda as necessidades dos consumidores.DESENVOLVIMENTO

O Comércio Eletrônico – CE é basicamente um comércio de bens e serviços por meio eletrônico. Na visão de Nascimento (2008, p.17) o CE;

Trata-se de uma forma de venda ou compra de produtos ou serviços, onde as partes negociadoras não precisam necessariamente estar fisicamente fechando a transação, quase todo o processo é feito utilizando algumtipo de aparelho eletrônico, como telefone, fax e computador.

O CE pode ser classificado segundo a natureza de operação, em vários tipos, todos levam em conta o remetente e o destinatário da transação, alguns desses tipos estão descritos a seguir. Empresas para Empresas (negócio-a-negócio), Consiste no comércio que as transações efetuadas são de uma empresa para outra, como exemplo podeser citado uma fabrica de queijo, que tem um laticínio como fornecedor, as compras da fabrica funciona de empresa para empresa.

Empresas para consumidores (negócio-a-consumidor) consistem no comércio cujas transações são feitas de empresa para consumidor, pode ser citado como exemplo a seguinte situação: uma pessoa faz compras em um supermercado. A transação é do supermercado para...
tracking img