Planejamento empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1061 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO







Tema: Percepção Masculina em relação aos Salões de Beleza...................................2
O objetivo principal da pesquisa....................................................................................2
O objetivo secundário da pesquisa e levantar dados como..........................................2
A base de fontes para os objetivos secundários...................................................2 e 3
Metodologia...................................................................................................................3
Amostra.........................................................................................................................3
Oquestionário........................................................................................................4 e 5
Tabulação de dados...............................................................................................6 a 9
Relatório Final...............................................................................................................9





























Percepção Masculina em relação aos Salões de BelezaO público alvo da pesquisa: São homens com faixa etária de 18 a 48 anos, frequentadores de salão de beleza.

O objetivo principal da pesquisa: Conhecer as preferências dos homens em relação ao salão de beleza, identificar os serviços que mais utilizam. Adotar mudanças no estabelecimento para atrair cada vez mais os homens. Oferecer o serviço certo para o publico especifico adequando da melhorforma o ambiente.

O objetivo secundário da pesquisa e levantar dados como:

-Frequência que vai ao salão de beleza.
-Melhor ambiente.
-Preço
-Faixa etária
-Justificar se preferem salão de beleza ou barbearia.

A base de fontes para os objetivos secundários para a pesquisa foram as seguintes:

Dháfine Mazza dia 25/10/2010 no site:
www.oestadoce.com.br – Homens - impulsionam mercadoda beleza

Se antes cuidar da beleza, fazer as unhas, usar cremes e tratar a pele, por exemplo, eram coisas exclusivamente de mulheres, hoje são ações que grande parte dos homens realiza, o que tem impulsionado a indústria de cosméticos e empreendimentos como salões de beleza e clínicas de estéticas exclusivas para o público masculino em todo o País.

Marco Burghi dia 12/08/2008-Revista Abril,:Homens preferem ambiente exclusivo em salões de beleza

Os homens aumentaram a frequência nos salões de beleza e, de olho nesse mercado, começam a surgir espaços exclusivos para atrair esse público. “Eles preferem ambiente exclusivo, sem mulheres”.

De olho no mercado, em 2001 o empresário Enrico Montes abriu um salão de beleza exclusivo para homens, o Garagem Estética. "O local tem estenome porque o ambiente reproduz uma garagem", diz Montes. Ele explica que teve a ideia da decoração inspirado na paixão masculina por automóveis. Montes acredita que, com a exclusividade, os homens se sentem mais à vontade. "Dificilmente eles iriam tingir o cabelo num local frequentado por mulheres", opina. Atualmente, diz, o atendimento chega a 1,7 mil serviços ao mês. O local ainda dispõe decharutaria e bar. Entre os serviços mais requisitados, informa Montes, está à redução dos cabelos grisalhos, principalmente homens com idade entre 35 e 60 anos, além de massagem e limpeza de pele.

Bruna Bessi dia 25/01/2011, economia.ig.com.br:

Beleza com toque masculino

O ramo de beleza está entre os segmentos que mais cresceram no Brasil em 2010 – cerca de 16%, segundo a consultoriaespecializada Rizzo Franchise. Com um faturamento no ano passado de R$ 9,1 milhões (8,3% maior do que em 2009), o mercado de estética deve crescer 14,5% em 2011. “Hoje a sociedade tem cada vez menos preconceito contra homens que se cuidam, o que torna esse público altamente promissor”, afirma Alain Guetta, presidente da Associação Brasileira de Franchising no Rio de Janeiro (ABF-RJ).


Essas fontes...
tracking img