Plagio, facilidade e crime.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atualmente não se sabe mais ao certo o que é e como se forma um autor, devido à tecnologia fazer da linguagem um elo virtual, homem e mundo, pois se torna cada vez mais fácil encontrar textos prontossobre determinados assuntos, fazendo assim com que uma pessoa se sinta tentada a copiar alguns trechos, parágrafos, ou até mesmo um texto inteiro, só que de forma não autorizada. A pratica de copiasjá é um ato que vem desde o ensino fundamental à universidade, alguns copiam trechos, outros, todo o conteúdo, isso devido a essa sociedade informatizada.

Em uma pesquisa feita, foi analisado que ainternet e o computador sempre estão presentes na vida dos graduados, algumas das justificativas de usarem a internet para pesquisar hipertextos e de: Suprir a falta de tempo para exaustivaspesquisas bibliográficas; As várias opções oferecidas pelos links; Suporte na construção de argumentos; Esclarecimento de dúvidas em relação ao conteúdo; Suprir a falta de livro nas bibliotecas dasuniversidades, e a falta de tempo.

Percebe-se que o conteúdo on-line, vem propondo caminhos mais fáceis e velozes, além de das disponibilidades de textos e obra. A concepção de plágio vem sofrendo mudanças,de acordo com cada período histórico, ou seja, dependendo do contexto, passa a ser aceitável e inevitável. Vem tornando-se vital a reflexão sobre a prática do plágio entre os graduandos, professor emformação, sendo assim um problema que tem tomado proporções critica.

É uma concepção que difere do plágio aqui entendido como apropriação indevida de um texto ou somente uma mera parte dele, semreferência ou autor. A cópia de textos de outros, ou seja, o plágio tornou-se prática constante e um dos motivos mais exposto foi à falta de tempo devido ao acúmulo de atividades exigidas pelosprofessores. Plágio é algo que existe antes mesmo da internet, mas com ela torna-se uma oportunidade mais fácil.

A três tipos de plágio, o Plágio integral- a transcrição sem citação da fonte de um texto...
tracking img