Pizzaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Dia da Beleza Mary Kay, com Daniela Almeida

Como parte da comemoração do mês da secretária, em parceria com a empresária da beleza Daniela Almeida, temos uma vantagem imperdível para as secretárias de São Paulo: o dia de beleza.

Dia de beleza é um evento gratuíto que a Daniela leva até sua casa ou empresa. Nele, você vai receber uma sessão de beleza e aprenderá a ter cuidados especiaiscom a pele; experimentará produtos de SPA e ganhará uma aula de auto-maquiagem básica, ideal para o ambiente de trabalho. Suuuper, não é?
Conversamos com Daniela para entender melhor o que ela faz e sobre os produtos Mary Kay. A empresária da beleza, maquiadora profissional e assistente de maquiador em comerciais de TV mandou muito bem em uma entrevista que resultou em dicas quentíssimas!Super Secretária Executiva: Daniela, a maquiagem é tão importante quanto o traje para uma secretária executiva. Qual seria a maquiagem ideal para esta profissional?
Daniela: A maquiagem mais indicada para as secretárias deve ser bem suave: depois de preparar a pele com limpeza e hidratação, aplique corretivo e base para uniformizar a pele e disfarçar imperfeições. Os tons claros e opacos devemprevalecer, sombra perolada ou “terrosa”, blush rosado ou pêssego, rímel (de preferência marrom), lápis (se desejar, aplicar apenas até o centro do olho, para ficar mais leve) e nos lábios batom de cor nude ou gloss suave – sem brilho.
No caso das secretárias executivas – que trabalham em ambientes mais formais – é possível o uso de batom vermelho (com os olhos bem leves) ou usar cores um poucomais fortes no olhos – como o grafite – e a boca nude. O delineador também está liberado, desde que o traço seja mais fino e discreto. Nada de muito colorido.
SSE: Nos dias de calor, é possível fazer uma maquiagem durar o dia todo? O que você indica?
Daniela: – COMPRE MAQUIAGEM DE BOA QUALIDADE (algumas marcas apesar de um pouquinho mais caras duram muito mais tempo e não fazem mal à sua pele. Nãohá nada melhor do que investir em produtos bons, já que nosso ROSTO é o cartão de visitas)
- As maquiagens sem óleo na composição ficam mais “sequinhas” na pele e duram mais.
- Nada segura mais a maquiagem do que a boa preparação da pele. Limpeza (com água morna ou fria), hidratação e esfoliação são os itens mais importantes de uma boa maquiagem. Com a pele limpa e sem impurezas a maquiagem vaificar mais uniforme e fixa.
No rosto: use uma base que “finalize” em pó. Essas bases são bem sequinhas e evitam a necessidade de usar pó compacto por cima (dando aspecto de maquiagem “pesada”). A opção das bases em pó também é ótima para os dias quentes.

Nos olhos: Aplicar a sombra em pó com um pincel úmido faz com que o pigmento fixe melhor nas pálpebras.
· Delineador: Para fugir do efeito“panda”, vale passar o lápis primeiro (ou fazer o traço com sombra), porque, além de não borrar, ele prolongará a fixação do delineador.
Gloss e batom:
. Quer ousar, com batom vermelho? Então encontre seu lápis de contorno de boca e use-o. pois ajuda a segurar a cor.
. Aplique o batom com um pincel de boca, para fixar melhor, obviamente escondendo o contorno. Em seguida, pegue um lenço de papel epressione suavemente nos lábios, para depois passar uma segunda camada. Mesmo com tudo isso, leve seu batom na bolsa para eventuais retoques.
SSE: E para aquelas pessoas que não tem tempo para se maquiar, como seria uma maquiagem rápida e eficaz?
Daniela: MAQUIAGEM PERFEITA EM 5 MINUTOS
- Primeiro, lave bem o rosto e aplique um pouco de hidratante sobre a pele limpa ou use hidratante coloridoe depois, filtro solar!! (alguns hidratantes e bases já possuem filtro solar na fórmula).
- Se usar base, escolha mais leve possível e espalhe uma quantidade mínima com a esponja úmida, pincel ou com a mão.
- Use lápis castanho ou cinza para traçar um leve contorno dos olhos e esfume bem.
- Aplique uma sombra mais clara – branca ou creme – na pálpebra superior até as sobrancelhas (para dar...