Pisicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“ Somos feitos de tempo?”
Dizer que somos feitos de tempo é o mesmo que dizer que somos feitos d e história, que somos os seres históricos, seres que são feitos de passado constituindo e presenteagindo nele para forma o futuro. Tudo o que fazemos hoje é resultado de algo que foi feito ontem, resultado da herança cultural deixadas pelos nossos antepassados. Estamos incluídos no tempo de qualquerforma, tudo o que acontece no presente vai ser refletido no futuro, o passado não ficou apenas no passado não esta morto, assim como o presente não termina aqui , trabalhamos em função do amanhã.
Apreservação da memória histórica, a reconstituição do passado e o relato dos conhecimentos não são sempre idênticos em todos os tempos e em todos os lugares.
A preservação da memória histórica, areconstrução do passado e o relato dos acontecimentos são de extrema importância nos dias de hoje, importantes para que entendamos a nossa realidade, saber a explicação. Mas muitas vezes um mesmo fatohistórico é contado de pontos de vistas diferentes, vindas de pessoas diferentes que analisaram os fatos de acordo com seu entendimento e assim formando suas conclusões. Outro ponto é que com o tempo ahistoria pode ir se modificando, com os avanços e com os estudos ela vai tomando novas formas, sendo analisada por outros ângulos, assim surgindo novas versões da mesma historia, mas mantendo sempre amesma essência.
A memória histórica deve ser preservada, ela é a herança de uma geração para outra. Sem a historia como saberíamos quem foi nossos antecessores, como viviam, quais eram suasnecessidades.
A historia existe por causa do tempo e das pessoas que a vivencia, sem isso não a temos. A cultura, a origem, a sociedades também influenciam a memória histórica. Cada geração assimila aherança cultural do passado e estabelece projetos de mudança, pois nem sempre o que foi bom ou que era certo no passado é bom ou correto para o presente. Com isso surgem as mudanças, e a historia é o...
tracking img