Pipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
De acordo com Ross ( 2002 ) a administração financeira é fundamental para a base da empresa. O administrador deve considerar os investimentos a longo prazo da organização,o modo como ela ira gerir suas atividades monetárias e financeiras, e o modo como será analisado os recursos a serem investidos.
Para Cherobim ( 2002 ) AdministraçãoFinanceira é a arte e a ciência de administrar recursos financeiros para maximizar a riqueza dos acionistas, estando presente nos diversos tipos de comércio e empresas estataisou privadas.
Com base em Oliveira (2007) a administração financeira consiste em analisar todas as despesas e receitas da organização, não permitindo que haja “furos” nofluxo de caixa, e que o lucro a ser adquirido não se transforme em prejuízo. A administração financeira é responsável pelo planejamento de compras, propaganda, marketing epreços contábeis. É responsável por todos os departamentos, não podendo nenhuma atividade ser feita sem passar pelo fluxo de caixa.
Gitman ( 1997 ) afirma que os objetivosda empresa e da administração financeira devem ser os mesmos, mantendo o foco na maximização dos lucros e acionistas, criando mecanismos para controlar e influir na tomadade decisão do administrador.
Para Foster ( 2004 ) os relatórios contábeis são essências na administração financeira, pois permitem que o administrador compreenda e utilizemelhor todas as técnicas. Os conceitos quando bem assimilados permitem uma maior comunicação entre contadores gerenciais e administradores.
Moreira ( 2007) alega que aadministração financeira esta presente nas organizações a fim de orientar todas as decisões a serem tomadas, o modo como serão tomadas para maximizar o valor da empresa.
tracking img