Pipa unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

“basicamente, a administração é a coordenação de esforços de humanos, ou seja, a consecução de objetivos pelo uso dos esforços de outras pessoas. A eficácia com que um empreendimento é administrado é atualmente tida como talvez o mais importante elemento do sucesso do empreendimento a longo prazo.” Glenn A. Welsch

Administrar tem comosignificado direto o planejamento e a direção dos atos.
Neste 4º semestre o tema para a realização Programa de Iniciação as Práticas Administrativas (PIPA) foi SUPRIMENTOS E LOGISTICA.
Suprimento é o item administrado, movimentado, armazenado, processado e transportado pela logística. O termo nasceu junto com a logística, derivado da palavra cadeia de suprimentos utilizado para definirdiversos materiais.
Levando em consideração as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho e nas relações empresa/funcionário, as organizações precisam ter estratégias claras, sustentadas por uma gestão participativa. Segundo os fundamentos de Chiavenato, deve-se criar um laço estreito entre todos os níveis de relacionamento, tanto interno como externo, do quadro funcional até os clientes efornecedores, e no desenvolvimento deste programa será possível ter todas as noções desse tema praticado dentro da estrutura funcional da organização escolhida, desde o primeiro semestre, a Órbita Eletricidade.

1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Descrição da Organização.

A Órbita Eletricidade, situada na Rua Marinês Caricchio Boseli de Sousa, Nº: 503, bairro Jardim Esmeraldina – Campinas,SP, registrada com a razão social F. de Assis Junior – EPP (Empresa de Pequeno Porte), portadora do CNPJ 04.026.376/0001-26 e inscrição estadual 244.856.905.111, atua no segmento de Montagem de Painéis Elétricos.
A empresa iniciou suas atividades em 2000. Desde então, se destaca em seu segmento, pois oferece a credibilidade de uma empresa comprometida com inovação e exclusividade,alcançando a qualidade e eficiência exigidas pelo mercado e por seus clientes.

1.2 Concorrência e Ambiente Competitivo.

A Órbita Eletricidade monta uma linha de produtos personalizados de acordo com as necessidades dos clientes, e destaca-se no mercado por sua forma peculiar de desenvolvimento de projetos.
A organização não sofre concorrência direta em seu ramo de atuação, já que há umadiversificação de produtos, pois cada cliente tem uma necessidade específica de projeto.

1.3 Aspectos Relevantes.

A Órbita Eletricidade é uma organização que prioriza o cliente. Seus produtos são personalizados, apresentam alto índice de qualidade e são inovadores. Tem atuação em três segmentos, que são eles: venda de componentes elétricos, automação e montagem de painéis elétricospersonalizados. O foco da organização é a montagem de painéis elétricos, ramo no qual está especializada.
A organização também prioriza seus colaboradores, especializando-os com palestras, treinamentos e cursos técnicos, com intuito motivacional, que é visivelmente refletido na atuação do dia-a-dia, influenciando diretamente nas metas e nos objetivos da organização.
Com esse mesmointuito a empresa trabalha para uma consciência ambiental, procurando filiar-se a ONGs para a doação do material reciclável não utilizado.
Com o avanço da necessidade social, a organização filiou-se a Fundação FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), e através dessa parceria a organização já está agregando ao seu grupo de colaboradores pessoas com necessidades especiais,contratando estagiários sem nenhuma experiência para ter oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

1.4 Histórico Pela Busca da Excelência.

A Órbita Eletricidade iniciou suas atividades com a montagem de painéis elétricos dentro do dormitório do Sr. Francisco de Assis Júnior. Com o aumento dos pedidos passou a fabricá-los na garagem, contratando seus dois irmãos que foram treinados e...
tracking img