Pimm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
tecnologia
Quando falamos em tecnologia, o que vem imediatamente à cabeça das pessoas são os avançados aparelhos modernos da atualidade, como celulares, computadores, aviões e etc. Sem dúvidanenhuma estes aparatos são avançados, no entanto, a história da tecnologia é tão antiga quanto à civilização e até um arco e flecha pode ser considerado uma tecnologia avançada.


A palavra caiu tanto nouso comum das pessoas, que ela é proferida o tempo todo pela mídia e pela sociedade. Mas definir tecnologia é complicado, pois cada momento da nossa civilização deu um novo significado à ela. Entãoem uma definição geral é:

Do grego τεχνη — "técnica, arte, ofício" e λογια — "estudo", é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ouutilizados a partir de tal conhecimento. (Wikipedia)

Conhecimento científico, porém é bastante restrito quando nos referimos às culturas passadas. Eles tinham o conhecimento de como as coisasfuncionavam, mas não entendiam ciência do modo como entendemos. Ciência, mitologia e religião eram muitas vezes tão entrelaçadas entre si que não havia modo de separá-las.


A tecnologia teve seuinício a partir do momento em que o homem começou a criar ferramentas para ajudá-lo nas tarefas diárias e para resolver problemas. Deste modo, ela deve satisfazer alguns requisitos básicos como segurança,usabilidade e utilidade. Imaginem para o ser humano primitivo como era difícil e potencialmente letal caçar sem ferramentas? Ao criar uma machadinha, uma lança, o arco e flecha, ele se torna superioràqueles que não a possuem nem dominam. E passa a ser temido por isso também.

Esse tipo de avanço foi crucial para a evolução da civilização tal qual a conhecemos. E é algo que não para epraticamente não muda. Ainda precisamos dos recursos naturais para criar as tecnologias avançadas que temos hoje, mas não podemos esquecer que tudo começou com as necessidades básicas - abrigo, alimentação,...
tracking img