Pim i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS











PIM I E II
Projeto Integrado Multidisciplinar
EMPRESA GRUPO PONTE ESPLANADABelém Pa.
2013


Kelly Fernanda Pantoja Cardoso(matricula PA1310656)
















PIM I E II
Projeto IntegradoMultidisciplinar
EMPRESA GRUPO PONTE ESPLANADA











Belém Pa.
2013



RESUMO



Nas bases das disciplinas administradas em sala de aula, foi realizada a etapa para a base do Projeto Integrado Multidisciplinar – PIN I,nas dependências da empresa Grupo Ponte, localizada na BR 316, Km 09 nº 411, estando em uma área de 220.000m2 e com 120.000m2 em área construída, foi realizada uma visita técnica sob a coordenação dos Diretores com o objetivo de nos mostrar a missão, a visão, os valores e os objetivos estratégicos da empresa, bem como, a estrutura organizacional, as técnicas informatizadas, os projetos e programasde atendimentos ao seu mercado alvo. No objetivo de proporcionar a aplicação dos conhecimentos adquiridos no contexto organizacional da empresa no Estado do Pará
O Grupo Ponte até 2008 era o maior grupo varejista da região norte do País, Atua no mercado há 49 anos, formado por 134 lojas de varejo, com 07 indústrias presente em 15 estados brasileiros, onde duas marcas atuam no varejo(Esplanada e Ponte Magazine) duas indústria (Eurosono e Euromóveis) contando com 06 mil colaboradores. Hoje vem passando por uma reestruturação organizacional para buscar novas estratégicas no mercado deixando algumas atividades industriais com objetivos de se manter em apenas dois segmentos de lojas e indústria de colchões, a empresa é administrada pela família, centralizada nas mãos do presidente queconstruiu todo este patrimônio iniciando em Santarém vendendo confecção de porta em porta em 1960.
A ameaça de entrada de novas empresas no setor tende a ser impedida pelo alto grau de barreiras de entrada. As economias de escala em termos de compras de mercadorias, pesquisa & desenvolvimento, marketing e distribuição são as que mais destacam-se como barreiras de entrada no setor.Este projeto tem o objetivo de mostrar o fundamento da administração da empresa, comunicação empresarial, as técnicas de informática utilizadas na empresa, economia e mercado e a aplicação da matemática dentro da empresa.
A vivência no dia a dia nas empresas nos levou a uma conclusão de que os pontos centrais das dificuldades encontradas são basicamente os mesmos: custo benefício emrelação à implantação dos controles financeiros bem com o sua manutenção. A maioria das empresas não mantém sistema de gestão financeira voltada à gestão dos negócios e sim, mera controles de contas a pagar e a receber rudimentares.
As empresas que pretende entrar têm de ter um capital elevado para o negócio. A indústria brasileira de lojas de departamentos apresenta uma alta intensidadeda rivalidade entre os concorrentes na indústria. A concorrência no setor ocorre por preços, publicidade, marketing, serviços, etc..





SUMÁRIO

INTRODUÇÃO____________________________________________________________4

1-Fundamentos de Administração_______________________________________________5

1.1-Denominação e forma de constituição________________________________________5...
tracking img