Pim ii nota 9,5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO

Consolidação da operadora VIVO no Triângulo Mineiro

Christiane Lovizaro

Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

São Paulo

2010

Consolidação da operadora VIVO no Triângulo Mineiro

Curso Superior de Graduação Tecnológica: Projetos Integradores II

PROF. MARCELO CEQUEIRA

Sumário

1.Identificação da Empresa Vivo Participações S/A. 1

1.2 A Companhia 1

1.3 Mercado 2

1.4 A Marca Vivo 2

1.5 Visão 3

1.6 Missão 3

1.7 Valores 3

1.7.1 Entusiasmo 3
1.7.2 Qualidade 3
1.7.3 Confiança 4
1.7.4 Interação 4
1.7.5 Simplicidade 4
1.8 Sustentabilidade 4

1.9 Vivo Minas Gerais 4

2. Estudo de Caso (Case) 5

2.1 Problemas apontados 72.1.1 Concorrente 7
2.1.2 Promoções de Pré-pagos na Região a se consolidar 8
2.1.3 Cobertura X Concorrente 9
3. Objetivo 9

4. Proposta de Solução 10

4.1 Concorrentes 10

4.2 Ofertas de planos pré-pagos 10

4.3 Coberturas 11

5. Benefícios, vantagens e Lucratividade 13

6. Conclusão 13

7. Cronograma 14

8. Glossário 15

9. Bibliografia 16

IntroduçãoQuando se olha para o passado até mesmo recente notamos que a densidade de telefones móveis cresceu muito rapidamente no Brasil. Para muitos domicílios, o telefone celular é o único acesso individual aos serviços de telecomunicações, para muitos negócios, trata-se de uma ferramenta que aumenta significativamente a produtividade, para outros é instrumento sem o qual a atividade seinviabiliza.

Em uma visão geral, fica bem claro, que as tecnologias da informação e das comunicações (TIC) têm um impacto considerável no desempenho econômico e no cotidiano das pessoas. Nesse sentido, considerando suas diversas modalidades – telefonia fixa, telefonia móvel, computador Internet, TV – percebe-se que nos últimos anos a telefonia móvel tem ocupado um lugar de destaque na disseminaçãodas TICs.

Este projeto será realizado com base em um estudo de caso sobre a Empresa Vivo Participações S/A que é considerada uma das maiores operadoras de telefonia móvel
do Pais, tendo como referencia uma reportagem feita com o Sr. Carlos Cipriano Diretor da vivo na região de Minas gerais, tratando sobre seu esforço em consolidar a marca de sua empresa mais precisamente noTriangulo Mineiro.

Dentro deste estudo serão apontados alguns fatores que impedem Cipriano de atingir suas metas, apontando problemas com a concorrência, mercado na região, tecnologias, planos e serviços prestados pela empresa e apresentar algumas propostas para alcançar o objetivo, respeitando a missão e os valores da empresa em geral.

Identificação da Empresa Vivo Participações S/A.1.2 A Companhia

Vivo Participações (Bovespa: VIVO3 e VIVO4) presta serviços de telecomunicações móveis, telefonia celular, transmissão de dados e internet em todo o território nacional.

Líder no mercado de telefonia celular, Vivo é a marca da joint venture  constituída em 2002 entre a  Portugal Telecom e Telefonica. Cobrindo mais de 2.9 mil municípios é a maior empresa dosetor no país e também o maior grupo de telefonia celular do Hemisfério Sul.

O principal objetivo da Vivo é propiciar mais e melhores serviços para que os indivíduos possam se conectar – quando quiserem, da forma que quiserem, de onde quiserem, cada vez mais. Com isso, fomentamos a sociedade em rede, que traz em seu bojo uma imensa fonte de oportunidades para que as pessoas se desenvolvam,progridam, vivam melhor. Alimentamos, assim, um ciclo virtuoso que se reflete na evolução sustentável dos nossos próprios negócios.

1.3 Mercado

Ao final de 2005, a VIVO registrou uma expansão de 11,8 totalizando 30.138 mil clientes e apresentou uma participação de mercado (Market Share) de 43,5%, mantendo, portanto a liderança, provando a eficiência da estratégia de investir em...
tracking img