Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa GRI – Global Reporting Inatiative

A Global Reporting Initiative (GRI) é uma organização não-governamental internacional, com sede em Amsterdã, na Holanda, cuja missão é desenvolver edisseminar globalmente diretrizes para a elaboração de relatórios de sustentabilidade utilizadas voluntariamente por empresas do mundo todo.
A “Global Reporting Initiative” é uma ampla redemultistakeholder composta por milhares de especialistas de dezenas de países em todo o mundo. Eles participam dos grupos de trabalho e órgãos de governança da GRI, usam as Diretrizes da GRI em seus relatórios,acessam informações em relatórios baseados na GRI ou contribuem para o desenvolvimento da Estrutura de Relatórios de outras formas, tanto formal como informalmente.
Desde seu início, em 1997, a GRI temfocado suas atividades no desenvolvimento de um padrão de relatório que aborde os aspectos relacionados à sustentabilidade econômica, social e ambiental das organizações. Por meio de aprendizagemcontínua, pesquisa e comentários públicos em ciclos regulares, reunindo centenas de parceiros, num processo voluntário, multistakeholder e consensual, a GRI busca atribuir aos relatórios desustentabilidade a mesma utilidade e seriedade dos relatórios e balanços financeiros, conferindo-lhes o status de documento.
Em março de 1999, foi elaborada a primeira versão das Diretrizes para Relatórios deSustentabilidade, da GRI, submetida a testes até o início de 2000. Em 2002, foi lançado o G2 publicada em português em 2004, com o apoio do Instituto Ethos, num esforço conjunto de diferentes agentesenvolvidos com o uso dessa ferramenta.
Em outubro de 2006, a GRI lançou a terceira geração das Diretrizes, a chamada G3. A elaboração dessa versão levou mais de dois anos em reuniões de trabalho e emprocessos de consulta, com a participação de mais de 4.000 pessoas de todo o mundo. A G3 foi concebida de modo a fortalecer os princípios para a elaboração de relatórios de sustentabilidade e conta...
tracking img