Pim ii grendene

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 51 (12645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO

GRENDENE S/A
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II
GRUPO Nº 06

SÃO PAULO 2010

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO

GRENDENE S/A
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IIGRUPO Nº 06

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM II, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do 2º Semestre, no Curso Superior de Formação Tecnológica em Gestão
Processos Gerenciais
SÃO PAULO
2010

Orientadora: Profª Teresinha de Jesus Carelli

GRENDENE S/A
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM II, apresentado àUniversidade Paulista – UNIP, como um dos pré-requisitos para aprovação do 2º Semestre, no Curso Superior de Formação Tecnológica em Gestão de Processos Gerenciais
COMISSÃO JULGADORA
____________________________________________________________

_______________

Orientadora : Teresinha de Jesus Carelli
Universidade Paulista -UNIP

São Paulo, 17 de Novembro de 2010

AGRADECIMENTOSAos nossos queridos familiares, amigos e professores, dedicamos e agradecemos a realização deste trabalho e as ricas experiências que vivenciamos ao desenvolvê-lo.

RESUMO

Este projeto é apresentado como requisito legal para a obtenção do titulo de Gestor em Processos Gerenciais, analisa as atividades desenvolvidas na empresa Grendene S/A e faz uma comparação entre as práticasda empresa e as teorias aprendidas no desenvolvimento do curso de Gestão de Processos Gerenciais.

Na primeira parte faz uma análise global da empresa, a sua forma de atuação, destacando a natureza atual das atividades da organização, informações sobre o porte da empresa, número de clientes, instalações e faturamento. Os principais produtos e processos organizacionais e os recursosutilizados no processo produtivo.

Destaca-se a composição da força de trabalho da empresa, incluindo quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade, requisitos de segurança e saúde ocupacional.

Os principais mercados nos ramos de atuação da empresa e seus principais clientes e clientes-alvo por segmento.

Os principais fornecedores e insumos que compõem a cadeiade suprimento da organização.

O relacionamento com a sociedade, principais comunidades com as quais a empresa se relaciona e os impactos advindos desse relacionamento.

Na segunda parte faz uma análise do ambiente competitivo da empresa, os principais concorrentes, tipo de concorrência, nicho de mercado e percentual de participação, fatores que diferenciam a organização peranteos concorrentes, análise do ambiente competitivo que possam afetar o mercado ou a natureza da empresa, bem como, os principais desafios ou barreiras para a manutenção ou aumento da competitividade no seu segmento.

Na terceira parte faz uma análise dos aspectos relevantes quanto aos requisitos legais e regulamentares no ambiente da organização, principais sanções ou conflitos advindosnos últimos três anos referentes aos requisitos legais e regulamentares, éticos, ambientais e contratuais.

Na quarta parte faz uma análise do histórico da empresa em busca da excelência do desempenho e da competitividade, destacando-se os principais projetos e premiação recebida. Apresenta ainda, o organograma da empresa com os principais responsáveis pelas áreas ou funções.Palavras-chave:

Tecnologia

Inovação

Qualidade

Solidez

SUMÁRIO

|CAPÍTULO 1 – DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO .......................................... |10 |
|1.1 - Denominação e Forma de Constituição ............................................................... |10 |
|1.2 - Dados...
tracking img