Pim ii grendene s.a.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar


Projeto Integrado Multidisciplinar GRENDENE S.A.


Projeto Integrado Multidisciplinar GRENDENE S.A.

RESUMO

Este projeto é apresentado como requisito legal para a obtenção do titulo de Gestor em Processos Gerenciais, analisa as atividades desenvolvidas na empresa Grendene S/A e faz uma comparação entre as práticas da empresa e as teoriasaprendidas no desenvolvimento do curso de Gestão de Processos Gerenciais. Na primeira parte faz uma análise global da empresa, a sua forma de atuação, destacando a natureza atual das atividades da organização, informações sobre o porte da empresa, número de clientes, instalações e faturamento. Os principais produtos e processos organizacionais e os recursos utilizados no processo produtivo. Destaca-sea composição da força de trabalho da empresa, incluindo quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade, requisitos de segurança e saúde ocupacional.

Os principais mercados nos ramos de atuação da empresa e seus principais clientes e clientes-alvo por segmento.

Os principais fornecedores e insumos que compõem a cadeia de suprimento da organização.

O relacionamento com asociedade, principais comunidades com as quais a empresa se relaciona e os impactos advindos desse relacionamento.

Na segunda parte faz uma análise do ambiente competitivo da empresa, os principais concorrentes, tipo de concorrência, nicho de mercado e percentual de participação, fatores que diferenciam a organização perante os concorrentes, análise do ambiente competitivo que possam afetar omercado ou a natureza da empresa, bem como, os principais desafios ou barreiras para a manutenção ou aumento da competitividade no seu segmento.

Na terceira parte faz uma análise dos aspectos relevantes quanto aos requisitos legais e regulamentares no ambiente da organização, principais sanções ou conflitos advindos nos

últimos três anos referentes aos requisitos legais e regulamentares, éticos,ambientais e contratuais.

Na quarta parte faz uma análise do histórico da empresa em busca da excelência do desempenho e da competitividade, destacando-se os principais projetos e premiação recebida. Apresenta ainda, o organograma da empresa com os principais responsáveis pelas áreas ou funções.

SUMÁRIOINTRODUÇÃO........................................................................................................IV CAPÍTULO 1 – DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 1.1 - Denominação e Forma de Constituição ............................................................. V 1.2 - Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização .......................................VI até X 1.3 - Natureza e Ramo de Atuação ..............................................................................X 1.4 -Informações Sobre o Porte da Empresa ............................................................. X 1.5 – Descrição dos principais produtos/serviços.......................................................X até XI 1.6 - Principais Mercado e Clientes alvo ....................................................................XII até XIII 1.7 – Segmento de mercado no âmbitoInternacional............................................... .XIII até XV 1.8 – Segmento de mercado no âmbito Nacional .......................................................XV 1.9- Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um...........XV até XVI CAPÍTULO 2 – ESTRUTURA DE GESTÃO DA QUALIDADE 2.1 – Descrever os procedimentos de controle da qualidade de produção e/ou serviços daempresa...................................................................................................................... .XVI 2.2 – Com um dos resultados do item 2.1, identificar os pontos fortes e os pontos fracos do controle de qualidade na empresa escolhida..................................................................................XVI 2.3 – Propor melhorias que possam minimizar os pontos fracos...
tracking img