Pim chilli beans

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6221 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO:

Desde os primórdios tempos o ser humano precisou inovar para dar continuidade à sua sobrevivência na terra.
Atualmente não é diferente, e isso se aplica principalmente às empresas.
A organização que almeja o crescimento e reconhecimento no mercado deve estar sempre inovando, trazendo coisas novas para os consumidores de seus produtos e serviços.
Para colocar em prática nossosconhecimentos obtidos em sala de aula, escolhemos a empresa Chilli Beans, para conhecer seu dia-a-dia, analisar sua maneira de trabalhar, seus produtos e forma de vendê-los.
Quando decidimos pela Chilli Beans e começamos a explorá-la, vimos que não trata-se de uma empresa que vende óculos escuros, mas sim de uma empresa que vende estilo, atitude e personalidade.
A empresa surgiu em uma época emque as pessoas queriam fazer a diferença, e essa diferença começava pelo rosto. E assim óculos escuros passaram a ser, não só protetores solares, mas também acessório de moda, algo que definia quem e o que você queria ser naquele momento.
Hoje a marca é consolidada no mercado e conhecida internacionalmente, porém o seu foco ainda é a expansão de seus produtos e seu nome.
Por esse motivo elaboramosnessa pesquisa uma nova maneira de vender “Chilli Beans”.
Iremos inserir nesse trabalho a teoria das matérias estudadas em sala de aula e comparar nossos conhecimentos com a realidade de uma organização.
Colocar em prática o que até hoje aprendemos apenas na teoria, e assim esperamos ter êxito na conclusão desse projeto.

APRESENTAÇÃO

Chilli Beans – A História:

A empresa escolhidapara a elaboração dessa pesquisa foi a Chilli Beans, cuja cultura é ousada e transparente. Nela encontramos um universo democrático, cheio de desejos, tropeços, recomeços, mas principalmente sucesso.
O nome Chilli Beans deriva da fixação de seu criador Caito Maia, pelo picante condimento que é a Pimenta.
Caito Maia é um pseudônimo dado por um amigo de infância, na verdade seu nome é Antônio CaioGomes Pereira Filho. Os primeiros sinais de que seria um grande empreendedor se deu na adolescência, onde sempre foi fascinado por musica, e viajava o mundo comprando e revendendo instrumentos para sustentar o prazer de tocar.
Morou nos Estados Unidos e trabalhou como revendedor de revistas e teve muitos lucros com esse empreendimento. Também chegou a trabalhar como camelô no calçadão de VeniceBeach, onde vendia óculos escuros variados, para todos os tipos de público e todos os gostos.
Com pouco mais de 20 anos de idade Caito já tinha um patrimônio de dar inveja, porém todo o sucesso financeiro não pode o livrar de sofrer com a síndrome do pânico o que o fez voltar para o Brasil.
Como não havia nada semelhante no Brasil, imaginou que poderia importar aquele sucesso dos óculos para seupaís. Conseguiu negociar a compra de 200 peças com o velho hippie, que os vendia, pela metade do preço. Pegou avião de volta e, com a mala cheia, correu para revendê-las entre amigos.
Enquanto criava a rotina de ir aos EUA buscar novas peças, Caito retomou seu destino musical e ingressou na banda e chegou a se apresentar em casas famosas nos anos 90.
Caito vendia no atacado para outras marcas quecomercializavam as peças que ele trazia do exterior. Seu método de venda era fácil. Estacionava o carro no estacionamento dos shoppings e ia até as lojas oferecer seus produtos. Foi nessa época que ele aprendeu a negociar.
Certa vez levou um mostruário para Tufi Duek, criador da marca Forum, que gostou de um modelo especifico e encomendou 18mil peças. Porém Caito não tinha capital para aquelaaquisição. Tufi financiou a compra, e com isso Caito teve condições de montar sua primeira loja.
Conforme tecia sua rede de contatos, Caito se tornava conhecido e despertava a atenção de expressivas marcas de moda, que passaram a encomendar grandes quantidades de óculos. Porem passavam-se meses antes de o pagamento ser feito, o que acabou esvaziando seu fluxo de caixa, diante do alto giro de...
tracking img