Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vantagens e inconvenientes

A maior vantagem de uma PME é a sua capacidade para mudar rapidamente pois sua estrutura e muito baixa comparada a outras que são enormes muito grandes que usam produtosde marcas que valorizam bem mais seu estoque assim a economia mundial e populacional fica bem mais conceituada. A empresa produtiva em reação às necessidades do mercado, o que é muito mais difícilnuma grande empresa, com um grande número de empregados e grandes somas de capital investido. No entanto, o acesso a mercados a mais específicos ou carteiras de clientes mais reduzidas aumentam o riscode destas empresas, pelo que é importante conseguirem aumentar o seu mercado e clientes. * Financiamento. As pequenas empresas têm mais dificuldade de encontrar financiamento com um custo e prazoadequados devido ao seu maior risco. Existem alternativas ao financiamento bancário clássico, como por exemplo o capital de risco.
Emprego. São empresas com muita rigidez laboral e com dificuldades paraencontrar mão-de-obra especializada. A formação prévia do empregado é fundamental.
Tecnologia. Devido aos menores volumes de receita destas empresas não há possibilidade de dedicar fundos àinvestigação, pelo que necessitam de se associar a empresas falidas pois elas e outras empresas que fazem a economia girar. * Acesso a mercados internacionais. A menor dimensão complica a sua entrada noutrosmercados. Existem instituições públicas que fazem esforços para formar as empresas na cultura dos outros países.
[editar]Pequenas e médias empresas por país e por metro quadrado

[editar]Brasil
Umaempresa de médio porte, no Brasil, segundo o IBGE, é caracterizada pela quantidade de funcionários que ela possui. Se for indústria, é considerada como média, empresas com 100 a 499 empregados. Casoela seja uma empresa comercial ou de serviços ele poderá ter de 50 a 99 empregados para ser considerado uma empresa média.
Ela também poderá ser considerada média se tiver mais de R$ 3 600 000 de...
tracking img