Pi atendimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

Atualmente, o setor de clínicas veterinárias está se expandindo cada vez mais, esse grau de dificuldade de se manter no mercado, leva as empresas a desenvolverem maneiras fáceis de atraírem clientes para comprarem seus produtos. Desenvolver um plano de fidelização levaria as empresas a ganharem não só no aumento das vendas e rentabilidade como também uma proximidade erelacionamento maior com o cliente. Primeiramente, será apresentada a empresa onde foi realizado este trabalho, contendo informações como histórico, missão, visão, público alvo e os concorrentes que atuam na mesma área. A seguir é apresentado o histórico do segmento de pet shops, analise ambiental, objetivos a serem atingidos e a justificativa da importância da realização deste trabalho. O presente trabalhotem por escopo desenvolver meios de fidelização de clientes para a empresa Brasil Pet Shop, com o intuito de garantir uma maior confiança entre os clientes e a empresa, beneficiando ambas as partes. Para que os objetivos fossem atingidos foi desenvolvido um estudo abordando os temas: “processo de decisão de compra”, “fidelização de clientes” e “plano de saúde animal”, fundamentais para acompreensão deste trabalho. Os próximos capítulos apresentam os tipos de pesquisas utilizadas neste trabalho, assim como, os resultados obtidos depois da conclusão das entrevistas em profundidade e aplicação dos questionários, finalizando com o capítulo dos objetivos gerais e objetivos secundários.

1.1 INTRODUÇÃO AO ASSUNTO

Foi decidido abordar e mostrar a realidade de um pet shop, devido ao grandecrescimento e destaque do investimento que os especialistas estão fazendo nesse segmento. A lucratividade no ramo é alta, mais pouco se investe em fidelização. Existem muitas propagandas, promoções em todas as áreas, mais quando se trata de pet shop, é raro ter alguma propaganda nesse sentido, que incentive o consumidor a procurar sempre o mesmo especialista. Geralmente a demanda para o público épreço.

12

As pesquisas realizadas pelo grupo fizeram entender que a necessidade do consumidor é encontrar uma única conveniência, a qual possa deixar seu animal de estimação com tranqüilidade e bem cuidado, e por um preço razoável, montando assim várias propostas de serviços, para agradar a maioria das pessoas. A aceitação desse serviço se dá a humanização dos animais, que a cada dia tem maisimportância na vida sentimental das pessoas, muitas vezes são tratados como membros da família, e é por esse motivo que foi escolhido o ramo dos Pets Shops.

1.2 JUSTIFICATIVA

Visando um aumento nos lucros da empresa e maior proximidade com seus clientes, fica constatada a necessidade da implantação de programas de fidelidade no Brasil Pet Shop. Hoje em dia estes métodos de atrair e reterclientes são primordiais para as empresas se manterem no mercado. Em função do mercado competitivo que se encontra o ramo da empresa, possuir um diferencial favorável aos consumidores é de extrema importância, em virtude de existir uma quantidade bastante significativa de serviços iguais ou semelhantes de mesma qualidade e preços, oferecidos pelos seus concorrentes. As empresas devem buscar umavantagem competitiva, algo que diferencie seu produto de seus concorrentes. Este projeto foi viável e aceito pela empresa, pois trata de um assunto atual e de interesse para o Brasil Pet Shop. Possivelmente aumentará sua proximidade com os clientes, que ficarão mais satisfeitos e utilizarão com mais freqüência seus serviços, gerando um aumento na receita e nos lucros da empresa.

1.3 OBJETIVOS DOPROJETO INTERDISCIPLINAR

Esse trabalho tem como objetivo a fidelização dos clientes, com a criação de planos para animais de estimação, com três opções de pacotes, Gold, Silver e Bronze, com consultas e reconsultas inclusas no pacote, além de banhos e tosas durante o mês, sendo que a quantidade de banhos e tosas será de acordo com o plano contratado dependendo da necessidade do cliente. Outra...
tracking img