Petrobras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“ Campo Nigeriano em que a Petrobras é sócia já pode operar ”


Petrobras, uma sociedade de economia mista, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, que tem como objeto a pesquisa, a lavra, arefinação, o processamento, o comércio e o transporte de petróleo proveniente de poço, de xisto ou de outras rochas, de seus derivados, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos, bem comoquaisquer outras atividades correlatas ou afins. Criada em 1953, a Petrobras é, hoje, a décima quarta maior empresa de petróleo no mundo, segundo os critérios da empresa americana Petroleum IntelligenceWeekly.
Seu atual modelo organizacional contempla duas características fundamentais da indústria do petróleo: a integração e a especialização. Partindo dessas premissas, a Petrobras constitui, comsuas subsidiárias, um sistema integrado de empresas especializadas, que atuam sob sua orientação, assessoria e controle. E vem verificando desenvolvimentos importantes, observou que o subsolo da Áfricapossui perto de 8% das reservas mundiais de Gás Natural, sendo a Nigéria, com 34%, que é um dos países com as maiores reservas provada de Gás Natural do continente africano. No entanto, na Nigéria, asubsidiária internacional celebrou contrato de exploração de petróleo envolvendo o Bloco OPL-246 em lâmina d´água profunda. Para além de possuírem grandes reservas, a Nigéria é também um paísafricano que mais exporta estes recursos, através de gasodutos ou via navios metaneiros de transporte de gás liquefeito, sendo assim vários sistemas poderiam ser utlizados, como o offshore por exemplo.
Éimportante referir que a África é o continente que apresenta as maiores taxas de desperdício de Gás Natural do mundo, uma vez que muitos dos países africanos continuam a queimar grande parte do gás queé libertado nos campos petrolíferos, desperdiçando, assim, um recurso que poderia representar cerca de metade da energia elétrica atualmente usada nesse continente. A Nigéria vai tentar eliminar...
tracking img