Peter drucker: a vida e obra do homem que inovou a administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3202 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO


PETER FERDINAND DRUCKER 2

CRONOGRAMA DA VIDA DE PETER DRUCKER 2

PENSAMENTOS DE PETER DRUCKER 3

PENSAMENTOS DE PETER DRUCKER NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS 4

ORIGEM DA ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS: 4

A ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS: 4

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DA ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVO: 5

ANALISE DE FEEDBACK 6

A RELAÇÃO DE PETER DRUCKER COM O BRASIL 7CONCLUSÃO: 8

REFERÊNCIA: 9

PETER DRUCKER: A VIDA E OBRA DO HOMEM QUE INOVOU A ADMINISTRAÇÃO

PETER FERDINAND DRUCKER

Nasceu em 19 de novembro de 1909, em Viena, Áustria – faleceu em 11 de novembro de 2005, em Claremont, Califórnia, Estados Unidos. Era filósofo e administrador austríaco. Peter Drucker é o “ pai da administração moderna”. Ele é o mais renomado dos pensadores de administração.Presidente honorário da Drucker Foundation de ciências sócias da Claremont Graduante University, Califórnia, Estados Unidos. Escreveu muitos artigos e mais de 30 livros.

O pensador tem produzido ao longo de sua carreira uma mistura única de rigor intelectual, popularização, praticidade e profundo conhecimento das tendências cruciais, como definiu Robert Heller, fundador e editor de uma dasmaiores revista de negócios ingleses, a Management Today. Pode-se afirmar que não há management theory (teoria da administração) que não parta da obra de Peter Drucker.

Entre seus livros mais recente figuram Desafios Gerencias para o Século XXI, Administrando em Tempos de Grandes Mudanças e Sociedade Pós- Capitalista todos publicados pela editora pioneira, atualmente Thomson.

Drucker era simplese claro. Ao menos uma coisa aprendeu com os gênios incompreensíveis, aqueles que falam muito, mas não nos esclarecem em nada: saber explicar coisas complicadas de forma complicada é bem fácil. Basta deixar para o outro a responsabilidade e a culpa de explicar de forma simples, assuntos altamente complexos.

CRONOGRAMA DA VIDA DE PETER DRUCKER

No começo: Nasceu em Viena (Áustria) em 1909.Anos 20: Mudou-se para a Alemanha para estudar direito. Tornou-se editor – chefe de um grande jornal alemão, responsável pela seção de gestão internacional.

Anos 30: Recebeu o Ph.D em direito na Alemanha. Mudou-se para Londres após uma de suas redações ter sido queimada pelo Governo Nazista. Casou-se e mudou-se para os Estados Unidos com o correspondente jornalístico de vários jornaisbritânicos.

Anos 40: Iniciou sua carreira em consultoria na General Motors que posteriormente resultou na publicação do seu primeiro livro. Tornou-se professor de filosofia e política, e colunista do The Wall Stree Journal.

Anos 50: Juntou-se ao corpo docente na New York University como professor de administração.

Anos 60: Recebeu da mesma universidade o “ Presidential Citation” a maior honra daescola.

Anos 70: Tornou-se professor de Ciências Sociais e Gestão de pós – graduação na Califórnia.
Anos 80: Ganhou uma escola de pós – graduação com o seu nome. Publicou oito novos títulos e continuou lecionando e trabalhando com consultor.

Anos 90: Tornou – se professor na Harvard Univetsity e publicou mais nove livros.

Anos 00: Retirou-se da vida publica, recebendo esporadicamentealguns amigos em sua casa, escrevendo e escutado música clássica, uma de suas grandes paixões. Peter Drucker, um dos principais teóricos da administração te todos os tempos, faleceu no dia 11 de novembro de 2005, aos 95 anos, de causas naturais em sua casa em Claremont, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos
PENSAMENTOS DE PETER DRUCKER

Foi um escritor, professor e consultor administrativo demuitas empresas de grande porte.
Lecionou na Claremont Graduate Califórnia nos Estados Unidos.

Escreveram 30 livros e muitos artigos que lhe renderam muitos títulos como Guru da administração, pai da administração moderna e o mais reconhecido pensador do fenômeno dos efeitos da globalização na economia em geral e em particular das organizações.

Peter, afirmava que a empresa que...
tracking img