Pet shop "pet house"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE PIAUIENSE DE ENSINO SUPERIOR

INSTITUTO CAMILLO FILHO

COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO























PET SHOP “PET HOUSE”























TERESINA

2012

ANDRÉ DIEGO REIS

LUANA DINIZ CHAVES FREIRE

MARCOS FRANCISCO ARAÚJO COSTA ELOI VIEIRA

ROBERTO MENDES

PEDRO AUGUSTO CAMPELO BORGES

TÂMARA SAMARACAMPELO ANANIAS















PET SHOP “PET HOUSE”











Criação e Gestão de Negócios

Prof.º Luís Carlos Alves Marinho











TERESINA

2012


INTRODUÇÃO




Percebendo que o mercado voltado para o Pet Shop está em pleno desenvolvimento no Brasil, com aumento da renda das famílias, e o crescimento da economia, mais pessoas decideminvestir o seu capital na qualidade de vida dos seus animais de estimação. E é com essa premissa que resolvemos criar um Pet Shop totalmente inovador no estado do Piauí.

A mudança no estilo de vida buscando uma vida mais saudável, e pelo fato do animal ser considerado e tratado com um membro da família, mostra o quanto o perfil desse consumidor vem mudando nos últimos anos.A longevidade e as dificuldades na construção de relacionamentos levam muitas pessoas a comprarem animais de estimação, além dessas pessoas, existem casais com filhos que compram um animal devido a pedido de sua prole. Outra grande parcela desse público são os pais com filhos adolescentes ou adultos, que ao perceberem que seus rebentos possuem outros interesses além da convivência com afamília, resolvem adotar um animal como forma de suprir a carência e o afastamento deles. Pessoas na melhor idade compõem a parcela final desse mercado consumidor.

As crianças que possuem um animal de estimação como companhias desenvolvem-se mais rapidamente, sociabilizam-se melhor e despertam a responsabilidade. Nos idosos trazem sensações positivas que evitam a depressão e retardamdoenças, eles ainda podem restabelecer pessoas doentes e desenvolver pessoas deficientes. 

Os cães guias de cegos por exemplo, desempenham um papel fundamental em nossa sociedade, pois são habilitados à transitar com seus donos pelas ruas, restaurando a cidadania do individuo.

O poder de recuperação dos Pets é tamanho que alguns hospitais adotaram visitas periódicas aosbichinhos, mesmo em UTI, a fim de tornar o tratamento e a recuperação mais rápida.

No Pet Shop PETHOUSE, atenderemos nossos clientes com grande conforto, qualidade e segurança, com serviços voltados para a comodidade dos donos de animais de estimação, buscando aprimorar os serviços prestados para esse nicho de mercado que vem crescendo, adaptando os serviços aos animais de estimação e aosproprietários.




1. Pet Shop Móvel com banho e tosa;

2. Babás e passeadores de animais de estimação;

3. Veterinário a domicilio;

4. Planos de assistência, onde estarão inclusos consultas, exames, cirurgias e internações dos animais de estimação em nossa clínica.

5. Crematório de animais, com uma sala memorial.

Os dados para o setor pet no ano de 2011ficaram com um saldo positivo, pois segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfalpet), o mercado faturou 13% mais que no ano de 2010. Isso significa um lucro de R$ 12.439 bilhões. Desse faturamento total, o segmento pet food representa por volta de 66%, o que corresponde a aproximadamente R$ 8.209 bilhões.

Os números evidenciam o sucesso do setorque promete muito mais, Para 2012 a Anfalpet Espera que em 2012 seja mantido o crescimento de 13% no faturamento do mercado pet e um crescimento por volta de 6% no volume de produção de pet food.




PET SHOP MÓVEL




Muitos donos de animais de estimação não possuem tempo para levar seus animais ao Pet Shop, o que muitas vezes é prejudicial para a saúde e...
tracking img