Pessoas y

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PESSOA Y
Pessoas que tem a habilidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo: falar ao telefone, escrever e-mails, baixar músicas e filmes na internet, conversar com várias pessoas nos programas debate papo, ler jornais nos sites e ao mesmo tempo escrever um relatório sobre um projeto de trabalho. Este grupo é chamado por “Geração Y”, ou seja, são pessoas que nasceram no final da década de 70até o início da década de 90, que têm idade entre 16 e 29 anos e, portanto, estão ligados à internet desde que nasceram e que, muitas vezes, possuem habilidades tecnológicas que superam às das geraçõesanteriores.

Indivíduos que nasceram entre 1946 e 1965 e a “Geração X” constituída por indivíduos que nasceram entre 1966 e 1975, Quadro1.
A geração dos “Baby Boomers” é formada por pessoas quenasceram logo após a Segunda Guerra Mundial e que tinham como ideal de vida atuar na reconstrução do mundo. Com essa fixação, praticamente inconsciente, traduziam essa ansiedade tornando o seu dia de vidaapenas focado no trabalho intenso e contínuo, dia e noite. Para os “Baby Boomers” o trabalho era encarado como a coisa mais importante do mundo e, por sua vez, o emprego era a sua identidade. Muitosdeles construíram grandes empresas e estão no topo dos altos cargos dessas companhias ainda hoje.  Trata-se de uma geração que foi orientada pelos seus pais a preservar o emprego, a buscar um empregogarantido e seguro, para ficarem nele até o dia da aposentadoria. Hoje em dia, muito desses indivíduos, já aposentáveis teimam em continuar na empresa, porque estão tão acostumados ao trabalho que nãoconseguem se ver em outro cenário de atuação.

Formada por indivíduos constantemente conectados através de dispositivos portáteis e, preocupados com o meio ambiente, a Geração Z não tem uma datadefinida. “A geração Z já nasceu com o joystick, o controle remoto e o celular no berço, enquanto a Y viu isso acontecer. Se a Y quer as coisas rápidas, a Z muito mais, ela não sabe o que é o mundo...
tracking img