Pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
Pesquisar – O que é?


Pedro Demo

RESUMO

A pesquisa esta atrelada inicialmente a situações do âmbito social e começa de forma empírica para depois evoluir para processossistemáticos acadêmicos e mais sofisticado,pois para a pesquisa é necessária a metodologia em particular técnicas de pesquisa, não deixando de atribuir a realidade , que fazem exigências empíricas da formaçãoeducativa.
A academia favorece o desenvolvimento da pesquisa mas não deixando de envolver a pesquisa à realidade.
A pesquisa não deve esta limitada a uma minoria pelo contrario deve absorver omáximo de pessoas, estando na academia ou fora dela, instalando a necessidade de construir novos caminhos , demonstrando uma consciência crítica e favorável a transformações vencendo as dificuldades.
Ametodologia de ensino ainda utilizada não favorece a pratica da pesquisa, professores quase todos biscateiro de tempo parcial somente dão aula e os alunos comparecem somente para aprender e passar.Os professores de modo especial de 1º e 2º graus, não dominam as técnicas de pesquisa e acabam sendo reprodutores do distanciamento do individuo com a pesquisa, reduzindo o conhecimento sobretudo ocritico na pratica e estratégias de controle de desmotivação social, favorecendo a alienação acadêmica pois essa didática vem com efeito cascata, desde o 1º grau até academia.
E preciso ampliar osconhecimentos, o pesquisador é fenômeno político, defendendo suas ideias e não só pesquisando o que lhes interessa, pois o professor que apenas ensina jamais o foi.Professor é quem, tendo conquistadoespaço acadêmico próprio através da produção, tem condições e bagagem para transmitir via ensino. Não se atribui a função professor a alguém que não basicamente pesquisador.
O conhecimento é construídocontinuamente como a própria educação entretanto o conhecimento gerado na academia é diferente do conhecimento comum todavia o saber também pode ser observado no analfabeto que pode não saber...
tracking img