Pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Santa Casa - Técnica de aferição de PA, paracentese.

Unifesp - Coleta de papanicolaou, drenagem de tórax, coleta de líquor, paracentese.

Unesp - Eclâmpsia, trauma com pneumotórax hipertensivo.

USP-SP - Drenagem de tórax, coleta e interpretação de gasometria, avaliação de radiogragia de abdome agudo, biópsia com punch e ponto hemostático, abortamento completo, paracentese.
USP-RP: PVC,reanimação neonatal, profilaxia raiva/tétano...
Santa Casa: Drenagem de tórax, puericultura, aferir a PA de criança..
USP: apendicectomia (????????????), violência contra a mulher, IOT..
PUCAMP: abdome agudo por úlcera perfurada, Sd nefrótica em criança...

Não lembro a isntituição, mas já pediram pra preencher atestado de óbito, pra comunicar dx de HIV.....
fiz o cpmed e lá teve um simuladocom a prova pratica da paulista do ano passado... o q eu lembro:
3 minutos por estação... mto corrido, mto!!
acho q num tinha q escrever, era só ir falando pro examinador
eram bonecos e atores
teve dreno de torax, paracentese, corrimento vaginal (tricomoníase), cça com meningite e uma estação só de ortopedia....exames de joelho
boa sorte pra quem foi!!!
Unifesp
Pratica ano passado
DicaGeral: lembrar sempre de se apresentar como Dr.x, usar luvas, se tiver procedimento, fazer assepsia do local, desencapar as agulhas, carimbar as receitas(se houver carimbo na mesa)..tem que entrar no clima de que "é de verdade", mesmo sendo boneco ou ator; pedir o que voce quer, diretamente "Eu quero um Raio-x de torax", e nao falar só "raio-x"

1) Ped: tinha um boneco de RN com touquinha e umajudante.Lia o caso clinico(de meningite),ai pedia exame clinico...lembrar de tirar a touquinha do boneco e falar do abaulamento de fontanela. Depois pedia para fazer puncao lombar no boneco. Lembrar de pedir ajuda, separar o material, fazer assepsia no boneco, usar luvas

2) Cir: era um caso clinico de trauma autom. Pedir o Raiox de torax e tinha um pneumot. hiperten.(lembrar de falar motivo: eleta hipotenso, turgencia jugular... e no Rx tem hipertrans. com desvio de mediastino bla bla bla)).depois era pra fazer toracocentese descompressiva em um esqueleto..lembrar de desencapar agulha, fazer no local certo..depois era pra fazer toracostomia..lembrar de fazer o selo d´água

3) Go: era um caso de vaginose bact. Tinha q introduzir o especulo na pelve que tinha la, de maneira correta,retirar o material do fundo da vagina, colocar em uma lamina, adicionar KOH e SF..e colocar no micro. Ae o examinador levantava uma plaquinha com o que voce estava vendo..ae voce fala: Vejo Clue-Cells..ae depois ele falava pra voce fazer uma receita: Lembrar de botar nome da paciente, dia, hora, via de admistracao e CARIMBAR e assinar a receita.
4) CM: era com ator. Um caso de ascite a esclarecer.Se apresntar como Dr. tal, responsavel por ele. Fazer o exame de ascite normal e falar o que esta fazendo (sempre fale o q esta fazendo: "agora vou fazer o piparote..agora vou fazer semicirculo de Skoda). Depois seprar o material necessario para paracentese e apontar no paciente onde se faz e descrever a tecnica. Depois, te dava um pedido de exame, para voce pedir oq acha necessario(botar nome dopaciente, data, botar o material a ser analisado)

5) Ortopedia(?): era um caso de artrite de joelho...pedia para fazer o exame clinico do joelho e de como se avalia derrame articular (tecla), meniscos (mcmurray) ,ligamentos colaterais (bocejo) e cruzados (gaveta)

sim...o diagnostico é clínico, sempre que suspeitar deve-se tratar...mas o Rx já estava lá..o examinador pedia para voce descrevero Rx sem voce pedi-lo. na verdade! Eu não estou aqui para ensinar medicina pra ninguem, só falei isso para dar a dica de como voce pede exame na prova pratica.
Não precisa me ensinar medicina, já passei na residência uma vez. =)

sim sim..tem essas pegadinhas mesmo, concordo com voce! Mas é que escrevi rapido ali em cima e nem me dei conta..na verdade, o Rx já estava lá..o examinador pedia...
tracking img