Pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1710 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desequilíbrio ecológico
Fonte: klimanaturali.dihitt.com.br/noticia/o-que-e-desequilibrio-ecologico
-------------------------------------------------
Resumo: Desequilíbrio Ecológico A natureza demorou milhões de anos para equilibrar os ecossistemas. Porém, uma pequena mudança pode provocar o desequilíbrio ecológico. O desequilíbrio ecológico ocorre quando algum elemento (animal ou vegetal) deum ecossistema é reduzido em quantidade, adicionado ou subtraído. Esta mudança pode originar reações em cadeia e repercutir diretamente no funcionamento do ecossistema. Causas A ação do homem é a principal causa de desequilíbrio ecológico na atualidade.
O QUE É DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO

Fonte: http://www.dihitt.com.br/barra/o-que-e-desequilibrio-ecologico

Desequilíbrio Ecológico

Anatureza demorou milhões de anos para equilibrar os ecossistemas. Porém, uma pequena mudança pode provocar o desequilíbrio ecológico.

O desequilíbrio ecológico ocorre quando algum elemento (animal ou vegetal) de um ecossistema é reduzido em quantidade, adicionado ou subtraído. Esta mudança pode originar reações em cadeia e repercutir diretamente no funcionamento do ecossistema.

Causas
A ação dohomem é a principal causa de desequilíbrio ecológico na atualidade. Entre estas ações, podemos citar o desmatamento, a caça e a pesca sem controle e a urbanização em áreas de matas e florestas.

Exemplo e consequências
Homens começam a caçar cobras numa determinada área ecologicamente equilibrada. Com a diminuição no número de cobras aumenta consideravelmente o número de sapos (alimento destascobras). Com isso, a quantidade de insetos começa a reduzir significativamente, podendo faltar para outras espécies que também se alimentam de insetos. Isso pode até provocar a extinção de certas espécies, caso elas sejam encontradas apenas naquela área. Com a diminuição das cobras, pode também aumentar o número de roedores (ratos, por exemplo) que podem invadir áreas residenciais próximas em buscade alimentos.
-------------------------------------------------
Desequilíbrio ecológico
fonte:http://meioambiente.culturamix.com/gestao-ambiental/desequilibrio-ecologicos

Desequilibrio Ecológico
Gestão Ambiental Postado em outubro 1, 2010 por   Thiago Senne
Tweet
Dentro da natureza há um equilibro ,seja dos das espécies de animais e de plantas ,o ambiente e a geografia, mas o homemesta destruindo tudo isso através de desmatamentos,caças irregulares,poluição que vem de grandes industrias e das ruas que no caso são os automóveis que só aumentam o numero de carros a cada dia,agravando assim a poluição do ar.
Desequilibrios Provocados pelo Homem
Os desequilíbrios provocados pelo homem são imensos , agressivos e cada vez mais constantes,quando envolve –se dinheiro as pessoas nãopensam que no futuro isso poderá prejudicar seus filhos e netos,em um mundo capitalista fica difícil reverter essa situação ,que só irá parar quando não houver nem mais uma árvore para contar historia
Poluição da água são causadas por esgotos que saem e vão para direto para os rios,que ficam totalmente poluídos e que consequentemente irão desaguar em mares e oceanos poluindo as águas ,eprejudicando até mesmo o lazer de quem freqüenta as praias, alem disso prejudica a pesca nos mares e no próprio rio.

Águas
Poluição atmosférica é a poluição do ar, devido a emissão de gases de cidades industrializadas,os poluentes geralmente são o monóxido de carbono,óxido de enxofre,oxido de nitrogênio e dióxido de carbono.Esses gases podem provocar problemas respiratórios na população além decontribuir para um grande mal que esta afetando o planeta que se chama o aquecimento global que nada mais é perfurações na camada de ozônio devido os gases poluentes.
Poluição radioativa é provocada radiação, que podem aumentar a mutação e aumento de células provocando cânceres ,alguns com cura desconhecida.

Homem
Poluição ambiental neste caso nem todas são causadas pelo homem ,como um incêndio...
tracking img